Depois de um ano de desconfiança, Diniz enfim ganha abraço da torcida!

A classificação para as semifinais da Copa do Brasil com um time copeiro em campo, eliminação de um grande favorito e o apoio da torcida marcam uma nova fase do São Paulo: a consolidação do trabalho de Fernando Diniz.

 

O técnico Tricolor, que está no clube há pouco mais de um ano, passou por poucas e boas durante boa parte do trabalho. Dúvidas, protestos e pedidos de demissão de conselheiros e de torcedores nas redes sociais foram a tônica durante boa parte do percurso do treinador, bancado a toda custa por Raí e sua diretoria.

 

Após a vitória que classificou a equipe para a próxima fase do Brasileiro, uma imagem inimaginável nos últimos meses: o treinador saiu do ônibus da delegação na saída do jogo e comemorou o feito com os torcedores próximo a grade do portão principal, ganhando um abraço simbólico de Baby, presidente da maior organizada do clube. Veja imagem abaixo:

 

 

Nada poderia ser mais emblemático. O técnico, criticado por nove em cada dez torcedores desde a chegada ao Tricolor, enfim mostrou que o elenco absorveu o seu padrão de jogo e corresponde a tudo que o são-paulino mais queria: uma equipe equilibrada, aguerrida e eficiente. Tem defeitos sim, mas as qualidades se sobrepõem. Demorou mas a paciência rende frutos: São Paulo de hoje é bonito de ver e Fernando Diniz, aceitemos ou não, é responsável por grande parte disso.

 

Que essa simbiose entre torcida e elenco não seja desfeita com eventuais insucessos no Brasileirão. Até o início da semifinal, marcada para os dias 23 e 30 de dezembro, o São Paulo jogará “dia sim e dia não” no Brasileirão, pagando os jogos atrasados diante de Goiás, Botafogo e Ceará.

 

Haja fôlego, mas agora é momento de jogar junto com o Tricolor de Fernando Diniz. Todos eles mostraram que são capazes de nos entregar esperanças de títulos para esta e, quem sabe, as próximas temporadas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.