OPINIÃO São Paulo 1×1 Vasco da Gama

Tem dia que não é dia. Com gols de Cano e Luciano , São Paulo e Vasco da Gama ficaram na igualdade no Morumbi e terminam o jogo com sensações distintas: os vascaínos comemoraram o ponto conquistado pelo contexto em que vieram ao ejogo. Já os são-paulinos, lamentaram os dois pontos deixados para trás em sua casa.

 

O São Paulo fez um primeiro tempo ruim, com pouca pressão e espaços para o contra-ataque cruzmaltino. Em um deles, German Cano aproveitou uma bobeada de posicionamento de Bruno Alves. O São Paulo não mostrou perigo na primeira etapa e o gol de empate veio também com uma bobeada do adversário. Luciano não perdoou e fez mais um com a camisa do Tricolor.

 

Já na segunda etapa, uma partida diferente. O São Paulo encurralou o Vasco em seu campo e não deu chances de contra-ataque aos cariocas. O que se vou em 45 minutos foi um jogo de ‘gato e rato’ no campo vascaíno, mas mesmo assim o Tricolor não fez jus a vitória porque não transformou controle de jogo em chances agudas. Apenas um lance cabal de Brenner na frente do goleiro Lucão no comecinho da segunda etapa e mais nenhuma bola que saísse nos melhores momentos da TV.

 

Muito desse fraco desempenho se reflete na atuação de Dani Alves. O camisa dez desta vez não repetiu os grandes jogos diante do Flamengo. Até mudou de posição na segunda etapa, atuando pelo lado direito, mas realmente não foi o seu dia. Além dele, Igor Gomes muito abaixo e Sara atuou de forma discreta.

 

O resultado não é catastrófico mas são pontos importantes perdidos na luta pela ponta da tabela. Para mim faltou atenção e foco ao Tricolor em construir a vitória no Morumbi. Já o Vasco mereceu o ponto conquistado: chegou praticamente dizimado pela COVID19 a capital paulista e mostrou dedicação coletiva e empenho dos seus jovens de base.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Sem culpa no gol. Virou líbero no segundo tempo. Nota: 6,0

Juanfran – Primeiro tempo bem fraco. Nota: 4,5

Bruno Alves – Errou na linha do gol vascaíno. Nota: 4,0

Pelé – O substituto de Diego Cista foi regular e não comprometeu. Nota: 6,0

Reinaldo – Não foi seu dia mas acertou alguns cruzamentos. Nota: 5,5

Luan – Partida ok, saiu por opção tática. Nota: 6,0

Dani Alves – Bem abaixo do seu normal. Chegou a jogar de lateral. Nota: 5,0

Igor Gomes – Partida bem fraca. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Correu, lutou mas não se destacou. Nota: 5,5

Brenner – Perdeu uma chance difícil de perder. Nota 5,0

Luciano – O melhor do São Paulo. Mais um gol para a conta. Nota 8,0

 

Pablo, Tchê Tchê, Hernanes, Vítor Bueno e Tréllez O destaque (negativo) ficou por conta de Vítor Bueno, que errou quase todos os lances que participou.

 

Fernando Diniz – O São Paulo não estava no seu dia. O técnico lutou para manter o padrão e na segunda etapa jogou seu time para frente, fazendo substituições para ganhar o jogo. O resultado não passa pelas suas decisões. Manteve a coragem ofensiva. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.