Fez bem o São Paulo em não pedir nova partida, mesmo com erro de direito!

O São Paulo resolveu não pedir a anulação da partida contra o Ceará, disputada na última quarta-feira, no Castelão. A partida, que terminou 1 a 1, teve um erro de direito quando o árbitro voltou atrás de uma marcação de gol após ter reiniciado o jogo.

 

Em nota publicada em suas redes, o clube diz não querer se beneficiar do que teria sido um erro de comunicação dos árbitros da partida e do VAR, assumida pela comissão de arbitragem na última quinta-feira. “Este clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto. Nos orgulhamos de nossa história incontestável e sem asteriscos, e assim a manteremos”. – diz parte da nota do Tricolor.

 

Nada de lacração ou politicamente correto: a atitude do São Paulo é correta em não pedir anulação do jogo pelo simples fato que o gol de Pablo estava realmente em situação irregular. Apesar da atrapalhada geral do VAR e dos árbitros de campo, não penso que houve má fé, contestada na explicação ‘mea culpa‘ da Comissão de Arbitragem. O que há no futebol brasileiro é defasagem da arbitragem em relação ao futebol profissional, que se tornou mais rápido e difícil de acompanhar. E o VAR, que apareceu para tornar as decisões mais assertivas, anda atrapalhando o andamento do jogo.

 

Mesmo não recorrendo ao tribunal, o São Paulo pedirá que a aplicação do VAR seja revista pela CBF. Revisão não somente o Tricolor, reconhecidamente prejudicado duas vezes no Campeonato Brasileiro, mas para todos os clubes do futebol brasileiro. A ferramenta de vídeo é boa mas está claramente desajustada no nosso país.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.