Veja como andam as renovações de Brenner, Rodrigo Nestor, Sara e Luan

Mesmo com a boa fase dentro de campo, o departamento de futebol do São Paulo mantém atenções para renovar ou ampliar contratos com seus jogadores, em especial os que vieram de Cotia. O trabalho, “invisível” pela grande maioria dos torcedores, é tocado por Alexandre Pássaro sob os cuidados de Raí.

 

Na pauta, estão as negociações com Brenner, Gabriel Sara, Luan e Rodrigo Nestor. Os três primeiros, titulares incontestáveis à partir do segundo semestre e o último uma grande promessa desde 2016, quando o blog o citou ao lado de Militão.

 

Gabriel Sara tem contrato até abril de 2023 e a multa é de 50 milhões de euros, praticamente a mesma multa de Luan, que tem contrato a se encerrar em dezembro de 2022. Segundo o protocolo Tricolor, a ideia é dar um bom aumento devido as titularidades alcançadas, aumentando o período de contrato e consequentemente as multas. Para efeito de comparação, Igor Gomes tem multa também transitando na casa dos 50 milhões de euros e contrato até março de 2023.

 

Brenner, com contrato válido até dezembro de 2022, foi procurado mas pediu para conversar sobre negociação depois do final do ano. A justificativa do jogador é que ele quer curtir a boa fase e focar nos jogos da temporada. Ainda assim, o atacante deu uma declaração muito bacana para o Portal UOL: ‘confio em vocês (Raí/Pássaro), sei que vocês não deixaram nenhum menino da base na mão, sem cumprir o que foi combinado, mas conversamos daqui a pouco, me deixa aproveitar a fase, que é tudo que sempre quis’. – disse ele.

 

Por fim, a negociação mais delicada é com Rodrigo Nestor. O jogador tem contrato até novembro de 2021 e multa ‘padrão’ de 50 milhões de euros mas retomou as negociações com o clube e a expectativa é que o sucessor de Dani Alves no time renove contrato por mais três anos, ampliando o seu salário.

 

Para efeito de comparação, a cotação atual para 50 milhões, multa dos jogadores citados é de R$ 312 milhões. Sob esse aspecto, a diretoria do São paulo trabalhou muito bem para não acontecer o que aconteceu com David Neres e Luiz Araújo, num passado não tão distante.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.