Eleito, Júlio Casares terá ampla governabilidade e um enorme desafio!

Com 155 votos contra 78 votos de Roberto Natel e um voto em branco, Júlio Casares é o novo presidente do São Paulo Futebol Clube. Os conselheiros do clube também escolheram Olten Ayres Jr como presidente do Conselho Deliberativo e também foi definido o novo Conselho de Administração que acompanhará a gestão do próximo triênio.

 

Júlio Casares só tomará posse em janeiro mas à partir de agora um grupo de transição governará o clube. A comissão será comporta por Leco (atual presidente), Casares (o novo presidente) e mais três nomes, a escolher. Deste modo, decisões como renovações de contratos, parcelamento de dívidas e até contratações voltam a pauta, desta vez com decisões em conjunto.

 

A chapa grafite “Juntos pelo São Paulo” foi a grande vencedora deste pleito. Além de Casares e Olten Ayres, o grupo conseguiu eleger plenamente o Conselho de Administração. Adilson Alves Martins, Vinicius de Medeiros Cardoso Leite e José Alberto Rodrigues dos Santos pertencem a chapa de coalizão.

 

Com o resultado das urnas, dá para cravar facilmente que Júlio Casares terá ampla governabilidade no início de sua gestão, isso é, o futuro presidente não terá graves obstáculos para aprovar as primeiras medidas do seu plano. Isso porque Casares possui boa parte da bancada do Conselho Deliberativo, maioria no Conselho de Administração e Ayres Júnior, seu aliado, como presidente do CD. Em resumo: terá tranquilidade política neste começo de mandato.

 

Porém, com a governabilidade, vem a responsabilidade. Será hora da Chapa Grafite colocar em prática tudo que propôs durante os meses de campanha: uma gestão profissional, transparente e atenta a gerar receitas e baixar a dívida adquirida nos últimos anos, sem canibalizar o futebol, principal motivo dos mais de quinze milhões de torcedores em todo o mundo.

 

Para mim, o grande erro de Leco e sua gestão foi se perder nas dívidas políticas e não cumprir o que prometeu durante sua campanha, baseada em um governo com base no novo estatuto. Se Júlio não cometer esse erro mortal, será um grande passo para a melhoria estrutural do futebol do Tricolor.

 

Desejo boa sorte ao Júlio, sempre muito presente nas redes sociais e com boas ideias para o Tricolor. O mesmo desejo a Olten Ayres Jr e ao Conselho de Administração. Apesar da péssima gestão do Leco, o caminho “Cotia/Diniz” está traçado no futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.