OPINIÃO São Paulo 0x0 Grêmio

Fim da linha para o São Paulo na Copa do Brasil 2020. A equipe sentiu muito os desfalques, não soube sair da marcação mastigada do Grêmio e deu adeus a competição que nunca venceu na vida com um empate sem gols, em pleno Morumbi.

 

A melhor definição para a partida é que o Grêmio veio para o Cícero Pompeu de Toledo jogar um jogo de Copa e o São Paulo jogou uma partida de campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista foi um arremedo do líder do Brasileirão e em nenhum momento soube sair da proposta gremista. Os visitantes travaram o jogo com maestria e não deram chances de gol aos donos da casa. O goleiro Vanderlei não sujou o uniforme.

 

Os jogadores entraram no jogo amarrado, típico de Copa. O time não tinha escape, as tabelas não funcionaram e os atacantes praticamente não tiveram oportunidades. Diniz e os jogadores reclamaram dos minutos a menos que a arbitragem deu no final da partida mas deveriam se indignar mesmo é com as remotas chances de gol que ofereceram ao adversário.

 

Classificação incontestável do Grêmio, que jogou com raça e dedicação extrema, bem diferente do que fez diante do Santos na Libertadores. Temperou, mastigou e engoliu o São Paulo no Morumbi.

 

Agora não tem jeito: é esquecer a justa eliminação e pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro, torneio difícil que tem chances de êxito se vencer a quantidade de partidas necessária para que ninguém se aproxime de sua colocação.

 

Neste momento, o maior adversário do líder do Brasileirão é o Revéillon. Tenham cuidado, atletas!

 

Seguimos lutando.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Pouco acionado. Nota: 5,5

Juanfran – Jogo muito burocrático, com pouca inspiração. Nota: 5,0

Arboleda – Pouco acionado, a exceção da falha da defesa na bola da trave do Victor Ferraz. Nota: 5,5

Bruno Alves – Também teve pouco trabalho, a exceção da falha da defesa na bola da trave do Victor Ferraz. Nota: 5,5

Léo – Incrivelmente tímido na esquerda. Fraca atuação mas a responsabilidade dele estar neste jogo é toda do amarelo bobo que Reinaldo tomou no fim do jogo de ida, por reclamação. Nota: 4,5

Luan – Um trabalho “ok” na sua função. Nota: 5,5

Dani Alves – Irritantemente discreto e cheio de passes errados. Nota: 4,0

Igor Gomes – Precisava ser mais participativo e chutar a gol. Nota: 4,5

Gabriel Sara – Foi engolido pela marcação gremista. Nota: 4,5

Brenner – Não jogou. Nota: 4,0

Tchê Tchê – O que deu certo contra o Galo deu muito errado contra o Grêmio. Discreto, demonstrando apatia e sem participação. Nota: 4,0

 

Vitor Bueno, Paulinho, Hernanes, Tréllez e Toró Entraram no bumba meu boi e não mudaram o panorama.

 

Fernando Diniz – O São Paulo foi morrendo aos poucos em noventa e poucos minutos, nesta partida. O time sentiu muito a ausência de Luciano e Reinaldo mas não soube jogar diante de um Grêmio copeiro e marcador. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.