Para 2021: um jogador de lado, de drible e de profundidade de campo!

A eliminação diante do Grêmio mostrou um São Paulo pouco capaz de fugir de um estilo de jogo que não o permitiu ter chances agudas de gol. O time ficou no caminho da Copa do Brasil sem chutar uma bola perigosa ao gol de Vanderlei, em pleno Morumbi.

 

Culpa do Fernando Diniz? Não. Desde o início do ano, o técnico Tricolor trabalhou no dia a dia um padrão de jogo com o que tem nas mãos que hoje é considerado por muitos profissionais  o melhor futebol praticado do Brasil. O São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro e tem chances de título na competição de regularidade graças ao treinador que tem e a assimilação do elenco a proposta de jogo apresentada.

 

Porém, faltam opções de variação de jogo no plantel.

 

O São Paulo não possui atletas de qualidade para abrir o campo. São aqueles jogadores de beirada, com características de velocidade e drible, que quebram linhas adversárias. Por necessidade, o clube vendeu o que tinha (Antony) e os que estão atualmente no elenco, como Paulinho, Toró e Rojas, ainda não conseguiram suprir a demanda.

 

Para mim, é urgente a busca por esse perfil de jogador em 2021. Ou o clube puxa da sua própria base ou garimpa nomes no mercado da série A, B ou emergentes da América do Sul. Em Cotia, o clube conta com jogadores como Galeano, Kevin e Vitinho no time Sub20 dirigido pelo técnico Orlando Ribeiro. Uma ideia poderia ser pegar emprestado e recuperar Michael, esquecido no elenco do Flamengo. Outra ideia, ventilada neste fim de ano seria o uruguaio Nico López, porém inicialmente com alto custo. Enfim, é preciso ir atrás e viabilizar opções para o elenco.

 

Para 2011, eu investiria neste perfil de atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.