Desligamento do diretor Lugano do Tricolor foi bem conduzido

Diego Lugano não trabalha mais para o São Paulo FC. O desligamento foi anunciado pelo presidente Júlio Casares em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira no CT da Barra Funda.

 

“A relação dele terminou no ano passado, mas uma relação que terminou juridicamente. A relação como ídolo, como são-paulino, continuará. Ele nos ajudará com sua representatividade. Ele chegou pelo antigo presidente, hoje temos um novo time, com metas, propostas, mas o Lugano estará sempre no nosso foco, tive uma conversa com ele, um grande amigo, nos aconselharemos sempre que necessário. Ele, assim como o Raí, podem ser importantes para projetos de embaixadas, atuação no mercado sul-americano” – disse Casares nesta segunda-feira.

 

O uruguaio também se manifestou no seu Instagram. “Tudo na vida é transitório. Tive no São Paulo minha meia década de jogador, onde cresci como homem e profissional. Por último agora vivi no clube meus derradeiros anos como atleta e os primeiros numa função em que pude conhecer mais profundamente o “Universo São Paulo”. Sou muito grato a todos que conviveram comigo, dando-me a confiança e o amparo para exercer o novo ofício. Pois bem. O ciclo fechou-se, o nosso tricolor passa por um momento de transição administrativa, e, pelo meu lado, novos desafios e compromissos também me chamam. Vou modificar a primeira frase desta mensagem. Quase tudo na vida é transitório. As relações humanas, mesmo as mais distantes, podem eternizar-se. O carinho e o respeito que dou e recebo dos São-Paulinos certamente são para sempre.” – Escreveu Lugano.

 

Penso que a saída do ídolo Tricolor foi bem conduzida pela nova direção do clube. O tratamento com os ídolos em cargos diretivos ou técnicos é sempre preocupante por conta de desgaste com funções e pessoas da instituição. Temos exemplos da relação de Muricy e Ceni com o ex-presidente Leco que sempre recaem sobre os seus torcedores. No caso de Lugano, me parece que não houve traumas nem rusgas nesta saída.

 

Outro diretor que deverá sair após a atual temporada é Raí. O eterno camisa dez estendeu o prazo de seu trabalho até fim de fevereiro e, após o término da temporada 2020, irá tirar umas férias e depois resolverá seu futuro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.