Muricy em ação para blindar o elenco!

O São Paulo iniciou as atividades nesta terça-feira com uma valiosa reunião. O elenco se reuniu com Muricy Ramalho e Raí e as palavras usadas para descrever o encontro foram “união, confiança e trabalho”.

 

Depois de duas derrotas e atuações abaixo da média no Campeonato Brasileiro, a gordura Tricolor dissipou e naturalmente versões da queda de rendimento foram especuladas por jornalistas e até a mídia que cobre o clube. Atritos entre Dani Alves e o elenco, salários atrasados e o caso Diniz/Tchê Tchê foram alguns dos motivos alegados pelos especuladores para justificar as derrotas para Bragantino e o time B do Santos.

 

Apesar das especulações, quem cobre o clube diariamente não vê nenhum motivo grave extra-campo para a queda de rendimento no Brasileirão. As causas das derrotas foram todas por assuntos de dentro de campo: pouca pegada, pouca movimentação e consequentemente, pouco arremate. Isso gera um stress natural de grupo, ampliado com a obrigação histórica do São Paulo de sair de uma incômoda fila de títulos e as especulações, se mergulharem no grupo, não ajudam em nada o trabalho.

 

Hove cobrança na reunião de cerca de trinta minutos que antecedeu os treinos físicos, claro, mas ela foi num tom de motivação e no intuito de blindar o elenco das ameaças de fora dos gramados. O nosso novo coordenador de futebol é experiente em conquistas de pontos corridos e agregará muito valor a esta reta final porém, fica a ressalva: o time precisa voltar a executar as tabelas, triangulações, movimentação de troca de posições e retomada de bola na área do adversário, características que lhe deram a liderança.

 

Os próximos confrontos  do clube são o Athletico na Arena da Baixada e o Internacional no Morumbi. O primeiro é um dos clubes que melhor pontuam no returno e o segundo é simplesmente o vice-líder da competição. Significará muito esses pontos e a união de todos é fundamental.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.