Reinaldo divulga empresa brasileira especializada em Crowfunding

O lateral Reinaldo publicou uma ação diferente nos stories de seu Instagram.

 

O atleta divulgou uma ‘pesquisa’ informal entre seus seguidores e depois revelou a empresa por trás da ação. Trata-se da carioca Gomac, empresa especializada em games, crowfunding, patrocínios em esportes e eventos de E-Sports.

 

Na ação, Reinaldo quer saber se o torcedor que o segue estaria disposto a pagar pela vinda de um atleta para seu clube do coração, no sistema Crowfunding, a popular “vaquinha”. O seguidor pode optar até pela quantidade da doação coletiva: R$ 100,00, R$ 200,00, R$ 500,00 ou até mais de R$ 1.000,00 para colaborar com a chegada de reforços para o clube.

 

A ideia de Crowfunding proposta pela Gomac vislumbra uma plataforma onde gratuitamente se faça uma enquete com seus torcedores, para eleger os Top 10 reforços que eles gostariam de ver no seu time. Ela consiste em 5 etapas:

 

1) Através da rede social do clube o torcedor participará gratuitamente de uma escalação virtual do time, em uma lista pré-selecionada com os possíveis jogadores e seus respectivos valores de passes e salários de 1 ano para a contratação.

2) Após a escalação virtual, o clube entra em contato com os agentes dos jogadores e apura os valores de passe + 1 ano de salário.

3) Todos os dados seriam disponibilizados na plataforma GOMAC para que então se inicie a campanha de arrecadação (crowfunding).

4) Após a arrecadação, o clube tem a liberdade de utilizar a verba para a contratação de cada jogador, podendo alternar entre os selecionados pela torcida.

5) Poderiam ser criadas campanhas de ativação como participação do torcedor em apresentação do jogador à imprensa, perguntas ao vivo em plataforma digital para o jogador contratado, camiseta personalizada e muito mais!

 

A Gomac, através da sua plataforma, promete entregar transparência de todos os investimentos feitos pelo time, permitindo que o torcedor contribua com valores até 100x mais do que os meios tradicionais, como o sócio torcedor.

 

Na teoria a ideia é boa mas a execução é muito complicada, principalmente quando trata-se de jogadores e seus contratos milionários. Não conheço a empresa e este não é um post pago ou publieditorial mas vale compartilhar a ideia com meus seguidores, apesar de entender que se o projeto ficar na mão dos clubes de futebol (principalmente de clubes atrasados como o Tricolor), a execução de um Crowfunding dificilmente teria sucesso. O projeto precisaria ser 100% terceirizado e auditado segundo a segundo para que o dinheiro não suma como geralmente acontece em entidades sem fins lucrativos como os clubes de futebol.

 

Porém, independente de todas as dificuldades, fica a pergunta: você “investiria” no elenco do São Paulo se soubesse onde seria empregado o valor das contratações?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.