Fatos e suposições sobre patrocínio, novo Sócio Torcedor e Diego Costa

O torcedor são-paulino vive a expectativa de um novo ciclo que se inicia com os primeiros meses da nova gestão. O argentino Hernán Crespo é uma das primeiras bandeiras fincadas dessa nova ‘era’ mas há novos fatos e suposições rondando os bastidores do clube. Vejam alguns deles:

 

Patrocínios
O São Paulo negocia a permanência de praticamente todos os seus atuais patrocinadores. São eles o Banco Inter (máster), MRV, Urbano, Betsul, SPFC Chip, Gazin, Cartão de Todos e a Cimentos Cauê. Todos eles foram iniciados na gestão Leco e com validade até o fim deste mês. Recentemente o jornalista Jorge Nicola publicou a iminente permanência do Banco Inter na gestão Casares, em uma resposta dada ao próprio jornalista pelo presidente atual. Segundo o jornalista, a extensão do vínculo será definida nos próximos dias. A manutenção dos patrocinadores ou até mesmo a ampliação de empresas em pacotes de patrocínio que incluem exposição de marca nos uniformes, estádio do Morumbi e conteúdo digital é uma das principais metas do marketing Tricolor, comandado por Eduardo Toni. Teremos substanciais atualizações nos próximos dias.

 

Sócio Tricolor
A arquitetura do novo projeto de Sócio Torcedor, também liderado pelo diretor de marketing Eduardo Toni, é uma das principais prioridades do início do marketing. O projeto, que está em fase de “escuta” de torcedores, embaixadas do clube fora do estado e formadores de opinião, promete um modelo diferente de filiação, não dependendo quase que exclusivamente de preferência e compra dos jogos. É consenso que o ST é uma fonte fundamental de receita, não explorada pelo clube. O marketing conta com um fornecedor experiente para a elaboração do novo plano de fidelidade. A empresa escolhida, por exemplo, trabalhou com o projeto do Flamengo, em uma fase em que os rubro-negros não acreditavam nas gestões que passavam pelo clube carioca e hoje o ST do rubro-negro corresponde a boa parte da receita do marketing da instituição. O projeto está em fase inicial mas, pelo que vi, estão na direção certa ao ouvir os anseios de diversos tipos e nichos de torcedor.

 

Diego Costa
Explodiu um suposto interesse do Tricolor pelo centroavante Diego Costa. Ao que tudo indica, o astro do futebol espanhol gostaria de voltar a jogar no Brasil, porém os salários inicialmente pedidos são totalmente fora da realidade nacional. Palmeiras e São Paulo foram especulados como interessados pelo futebol do atacante e o Tricolor teria até agendado uma reunião com os procuradores de Diego, inclusive com uma carta na manga que seria um fundo investidor para bancar seus estratosféricos salários. Tudo isso são suposições. Hoje, não há perspectiva de qualquer negociação em curso, nem da criação de um fundo investidor para este fim, o que não quer dizer que não esteja em desenvolvimento. O fato é que no momento, Crespo, Rui Costa e Muricy, planejadores do futebol, terão que se moldar aos cerca e R$ 37 milhões de verba para montar o São Paulo de 2021. Mais investimento poderá vir com negociações e limpeza do elenco atual. Diego Costa e outras grandes estrelas, somente com aporte de fora do clube. Hoje, o Tricolor não alimenta essa expectativa ao torcedor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.