Kanu: contraproposta do Botafogo trava negociação com o São Paulo

A primeira proposta do São Paulo ao Botafogo pelo zagueiro Kanu, uma das revelações do clube carioca no Campeonato Brasileiro, foi prontamente recusada pela diretoria alvinegra.

 

A princípio, o São Paulo ofereceu ao Botafogo R$ 3,2 milhões por 60% dos direitos econômicos do jovem zagueiro, pagos de forma parcelada. Do outro lado, a diretoria do clube da estrela solitária contra-ofertou R$ 9 milhões por 50% dos direitos de Kanu, pagos de uma só vez. É muita diferença! Diante da distância entre a oferta e contra-proposta, a negociação entre os clubes obviamente travou.

 

Existe a possibilidade do Tricolor oferecer atletas para amortizar o valor pedido pelo Botafogo mas essa opção ainda é algo a ser estudado pelos dois clubes.

 

É claro que o São Paulo ‘trucou’ o Glorioso. É sabido que o Botafogo tem grave crise financeira e pretende fazer dinheiro com seu maior ativo, caso a venda de Kanu seja inevitável. A ideia inicial dos cariocas é uma transferência para fora do país, em moeda estrangeira, para aliviar suas dívidas.

 

Kanu é um dos zagueiros observados pelo Tricolor, que tem em seu plantel Bruno Alves, Arboleda, Walce, Léo Pelé, Diego Costa e Rodrigo. É fundamental a presença de ao menos mais um zagueiro no elenco e na minha opinião ele deveria ser experiente e com espírito de liderança. Tanto Bruno Alves como Arboleda não me inspiram confiança neste quesito.

 

Recentemente Walce e Arboleda foram especulados em outras equipes como o Red Bull Bragantino e o Atlético Mineiro. Além deles, Diego Costa é um atleta com bom potencial de venda para o exterior.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.