Três laterais direitos que poderiam substituir Juanfran, em caso de saída

O lateral direito Juanfran segue com sua vida indefinida no São Paulo. Com contrato a vencer em 28 de fevereiro, final da temporada 2020, é quase certo que o espanhol não renove seu vínculo com o clube.

 

No caso da saída de Juanfran, o Tricolor hoje em dia só contaria com Igor Vinícius para o setor. Pensando no mercado nacional e internacional, o blog segue indicando atletas para a importante posição no esquema de jogo de Hernán Crespo. São eles:

 

Orejuela (Cruzeiro) O lateral colombiano tem contrato até fim de 2022 com o Cruzeiro mas é certo que não permanecerá na Toca da Raposa. O clube mineiro não tem condições de arcar com os vencimentos do jogador, emprestado ao Grêmio na temporada 2020. Orejuela teve uma lesão de grau dois na coxa esquerda na Libertadores diante do Santos e ainda finaliza a recuperação. É opção ‘cara’, porém com boa chance de retorno técnico.

 

Nilson Castrillón (Tolima) Outro colombiano que atua na lateral direita, pertence ao Deportivo Cali mas está emprestado ao Deportes Tolima, mesma equipe de Jaminton Campaz, atacante especulado no Tricolor. Foi base da seleção de seu país. Com 25 anos e 1,80m, poderia ser opção na equipe de Crespo.

 

Adonis Frías (Defensia y Justicia) Já conhecido do técnico do São Paulo, o defensor argentino de 22 anos marcou um dos gols do seu clube na final diante do Lanús, joga no lado esquerdo como zagueiro ou ala e também pode ser opção para o setor. Seu contrato com o DyJ vai até junho de 2023 mas seu valor de mercado é considerado baixo.

 

Dica “plus”: Gabriel Dias (Fortaleza) – Com 26 anos, o atleta atua na lateral, zaga ou como volante. Não é considerado um jogador ofensivo mas defende muito bem e poderia desafogar os jogadores da ponta direita. Com contrato a encerrar dia 28 de fevereiro, seria a opção mais viável.

 

*** Os nomes não tem aparente negociação em curso. São indicações do blog.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.