São Paulo mira volante no mercado. Retorno de Hudson não é descartado.

O GE.com confirmou que o São Paulo busca um primeiro volante no mercado para 2021. O clube só tem Luan com características de marcação no elenco, conta com Diego Costa como opção no setor mas acredita ser pouco para a próxima temporada.

 

Concordo com a avaliação e até sugeri um nome dias atrás: Fernando Sobral, do Ceará. O meia de 26 anos é o típico jogador que evolui ano a ano e de forma rápida e consistente. Com contrato até o fim de 2022, Sobral é líder técnico da equipe cearense e possui inteligência tática para se adaptar às variações de jogo propostas por Crespo.

 

Clique nessa matéria. Ela dá detalhes excelentes do jogador.

 

É claro, um volante marcador pode (e deve) ser procurado também na América do Sul e o conhecimento de Crespo pode ser decisivo nessa busca. Ele e Muricy atualmente tem trabalhado para referendar jogadores para Rui Costa, executivo de futebol e responsável pelas negociações.

 

Outra opção seria o retorno de Hudson, com empréstimo a se encerrar em 28 de fevereiro. Segundo o GE.com o Fluminense tem interesse em contar com o volante na próxima temporada. A renovação para além de fevereiro, porém, é mais complexa e requer mais conversas entre as partes. Isto porque o contrato de Hudson com o São Paulo termina no fim de 2021. As possibilidades variam: o São Paulo pode decidir contar com o jogador na próxima temporada, pode haver reempréstimo até o fim do contrato, renovação para além de 2021 para novo empréstimo ou até mesmo uma rescisão para assinar em definitivo com o Flu, caso o clube carioca mantenha o interesse.

 

A decisão passa por Crespo e Muricy. Avaliando o cenário, hoje vejo a volta de Hudson mais fácil que a busca por um jogador na América do Sul e bem mais viável que a contratação de um jogador com o status atual de Fernando Sobral, por exemplo. Mas como sabemos, o futebol é muito dinâmico nos meses de contratação.

 

O fato é que há a necessidade de mais um marcador no elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.