Vizolli: mantenha Carneiro no ataque!

O São Paulo enfrenta o Palmeiras no Morumbi na note desta sexta-feira. Além do jogo, importante por si próprio, será a primeira oportunidade de Hernán Crespo e seu staff acompanhar os atletas de perto.

 

O staff estará no Morumbi muito provavelmente estará instalado na tribuna de honra ao lado do presidente Júlio Casares e iniciará a avaliação do elenco in loco, isso é, no estádio mais clássico da capital paulista.

 

A princípio, Crespo terá urgência na avaliação de jogadores em fim de contrato, como são os casos de Juanfran, Joao Rojas e Gonzalo Carneiro. Pelo que a gente vê no dia a dia, Juanfran tem grande chance de sair do clube após a temporada porque seus vencimentos são altos para uma gestão que pretende baixar bem a folha salarial. Já o contrato do equatoriano Rojas poderá ser estendido até o final do Campeonato Paulista. A avaliação é que o atacante tem respondido bem aos treinamentos e merece ser melhor avaliado em situações de jogo.

 

Gonzalo Carneiro é uma incógnita para mim. O jogador, com características “únicas” nas palavras de Vizolli, praticamente não teve oportunidades desde que regressou da punição por consumo de cocaína e estava a caminho da não renovação, mas o bom jogo em Porto Alegre pode ter mudado seu destino. A vitória, com participação do comandante de ataque uruguaio, fez com que o clube voltasse a considerar Carneiro como opção no elenco.

 

Claro, as decisões dependerão do justo aval de Crespo. Por isso eu recomendaria a Vizolli que mantivesse o uruguaio titular diante do Palmeiras. Primeiro porque ele foi bem na primeira vitória do clube em 2021. Segundo porque Pablo não vem aproveitando as inúmeras chances que teve ao longo da temporada. Terceiro para apurar a avaliação do novo técnico e seu staff.

 

Carneiro está longe de ter um futebol “único” no sentido de ser craque e nem acho que deva ser titular do São Paulo em 2021, mas quando entra em campo causa uma certa fumaceira. Corre, se dedica e pode ser um bom elemento para segurar a zaga palestrina. Só precisa de um pouco de calma para não tomar cartões bobos.

 

O “único” que Vizolli se refere é em relação as características do uruguaio: alto, rápido para a sua estatura e voluntarioso. Se tiver a cabeça no lugar, Gonzalo Carneiro pode ser útil ao elenco Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.