Estrangeiros na mira?

Dois estrangeiros recentemente foram apontados como alvos do São Paulo para a temporada 2021. São eles o volante uruguaio Gabriel Neves, pertencente ao Nacional (URU) e o atacante colombiano Durvan Vergara, pertencente ao America de Cali (COL).

 

Gabriel Neves é apontado como um dos primeiros pedidos de Crespo. Com 23 anos, o jovem volante surgiu na base do próprio Nacional e se tornou titular em 2019. De lá para cá não saiu da equipe uruguaia, tendo até uma passagem pela seleção principal celeste. Seria um jogador para disputar posição com Luan, Tchê Tchê e futuramente Liziero, no meio-campo.

 

Segundo o que apurei, o Nacional só pretende negociar Neves em definitivo e os valores não são baixos para a realidade Tricolor. Independentemente disso, Neves seria uma boa aquisição, na linha “raça uruguaia” que o São Paulo tanto se identifica.

 

Já o interesse por Durván Vergara, por enquanto veio apenas da imprensa local colombiana. Jornalistas locais comentam que o jogador e São Paulo chegaram a um acordo, faltando o aval do clube colombiano detentor de seus direitos.

 

Não consegui apurar se a notícia é verdadeira mas vi que o atleta foi “especulado” no Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio em um curto período de tempo, sendo tema constante em canais de especulação no Youtube. Provavelmente um bom trabalho de valorização do agente de Vergara. No momento, não é certeza de negociação. Veja abaixo o trabalho de especulação promovido por Youtubers no São Paulo, Grêmio, Galo e até Internacional:

 

 

Nenhum dos dois tem negociação em andamento confirmada pelo São Paulo ou por algum grande portal de esporte, o que não quer dizer que não estejam na pauta. Vale lembrar que o Tricolor atualmente conta com cinco estrangeiros no grupo: Juanfran, Arboleda, Tréllez, Rojas, Galeano e Carneiro e ao que tudo indica, apenas Juanfran tem saída iminente.

 

O fato é que o São Paulo da gestão Júlio Casares se mexe para tentar encontrar alternativas viáveis e com “fome” para melhorar seu elenco, com base nas necessidades de cada setor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.