OPINIÃO Botafogo 1×0 São Paulo

Em uma das suas piores apresentações na temporada, comparável apenas com a eliminação diante do Mirassol nas quartas de finais do Paulistão, o São Paulo teve a proeza de perder para o lanterna Botafogo com direito a expulsão e pênalti desperdiçado e melancolicamente vai finalizando a temporada com mais um grande vexame no seu vasto currículo de humilhações.

 

Foram pouco mais de noventa minutos de absoluta várzea. Nem os piores momentos dos Trapalhões seriam tão criativos quanto o jogo daquele que, pasmem, ainda tinha alguma chance de título uma rodada atrás. Vexame que incluiu capítulos dantescos como a absolutamente justa expulsão de Reinaldo e um pênalti inexistente, defendido pelo goleiro do semi-amador alvinegro carioca.

 

Não dá nem para reclamar do Daniel Alves (não jogou) nem Tiago Volpi (pegou tudo). O time foi uma defesa de mentira, um meio campo de araque e um ataque de risos que fizeram até o mais zen torcedor sangrar os olhos de raiva. Um espetáculo de fazer perder o apetite até ao mais faminto etíope.

 

Quem pensa que acabou o flagelo, pode esperar quinta-feira: o São Paulo ainda está perto da sua maior tragédia na temporada: vai se goleado Flamengo, ver o grande ídolo dar a volta olímpica no Morumbi e ainda terá que torcer para o rival Palmeiras ganhe a Copa do Brasil. Quer mais vexame que isso?

 

Todos os atletas, profissionais e dirigentes do clube merecem estar nesta humilhante situação, exceto o torcedor. O são-paulino não merecia ver essa derrocada, essa falta de vergonha e esse descaso. Ele é que sofre, ele é que perde tempo e é ele que paga pela enorme paixão.

 

Já avisei e não cansarei de avisar: os maiores culpados são os conselheiros do São Paulo Futebol Clube. Todos eles. São eles que, em bando, acham que sozinhos podem tocar um Boeing, sem sequer saber dirigir um carrinho de bate-bate. São eles que atrasam a modernidade, são eles que travam o profissionalismo, são eles que impedem a evolução, são eles que se acham os capazes.

 

São há anos uns incompetentes, cegos, presunçosos e safados!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – O melhor do São Paulo. Nota: 5,0

Juanfran – Péssimo, prestes a vazar do clube. Nota: 3,0

Arboleda – Gol do Botafogo em bola aérea. Significa. Nota: 4,0

Bruno Alves – Virou um lixo de zagueiro. Como pode? Nota: 3,5

Reinaldo – Expulsão justíssima. Nota: ZERO

Luan – Futebol Tanajura. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Deve estar em Marte. Nota: 3,0

Tchê Tchê – Futebol e semblante de derrotado. Nota: 3,5

Igor Gomes – Fraquíssimo. Nota: 4,5

Toró – Horroroso e fora de forma. 3,5

Luciano – Nem ele hoje se consagrou. Nota: 3,5

Léo, Igor Vinícius, Galeano, Rojas e Hernanes Oscar de melhor ator coadjuvante para o paraguaio Galeano, pelo pênalti inexistente magistralmente cavado.

 

Vizolli – Tem história do Tricolor mas como técnico, não dá. Nem interino. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.