Descaso e derrota no Rio pode ter impacto pesado na Libertadores 2021

A falta de competitividade, descaso e indolência do elenco na derrota para o lanterna Botafogo no Engenhão poderão ter um impacto pesado no planejamento da Libertadores 2021 do São Paulo.

 

Caso fique na quinta colocação do Brasileirão, o Tricolor terá que torcer para o arqui-rival Palmeiras levar o terceiro título da temporada, ganhando a Copa do Brasil diante do Grêmio, para ficar com a quinta vaga de forma direta a competição internacional.

 

Não bastasse a humilhante “torcida” para o rival, existe um agravante: o São Paulo só saberia de fato se jogaria a fase pré-Libertadores menos de três dias antes da primeira partida do mata-mata, com risco de comprometer todo o planejamento do ano em caso de eliminação.

 

Explico pelo calendário atual: o Tricolor jogará o clássico diante do Santos pelo Paulista 2021 dia 06/03. No dia seguinte, Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil e o São Paulo saberá se irá para a pré-Libertadores ou não. Caso tenha que disputar a pré, o primeiro jogo está marcado para terça-feira seguinte, dia 09/03 diante do Ayacucho, no Morumbi. Isso é, o São Paulo só saberá domingo (07) se enfrentará a equipe peruana, prevista para terça (09) no seu estádio. A volta, claro, seria na cidade de Ayacucho, “Meca dos Andes”, localizada a mais de 2.700 metros acima do nível do mar.

 

A tabela provavelmente mudará, mas por enquanto as condições são essas.

 

O descaso e indolência que culminaram na derrota no Rio de Janeiro fazem com que o São Paulo tenha obrigatoriamente que ganhar do favoritaço Flamengo para evitar o risco da pré-Libertadores e consequentemente o risco de mais uma ira da torcida para cima de seus profissionais.

 

Aposto que nenhum jogador sabia dessa situação. Que bela saia justa!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.