Carta aberta aos jogadores do São Paulo Futebol Clube

O São Paulo Futebol Clube nasceu em 1930, como realização de um sonho de pessoas que acreditavam num futuro de realizações e grandezas. No ano seguinte conquistávamos o nosso primeiro campeonato e tivemos o primeiro ídolo, Artur Friedenreich, El Tigre, reconhecido como um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Em 1942, Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que popularizou a “bicicleta”, na sua estreia pelo SPFC levou mais de 74 mil pessoas ao Pacaembu, o maior público daquele estádio até os dias atuais. A partir dos anos 1970 nossas glórias e conquistas aumentaram e, consequentemente, nossa torcida.

 

O nosso primeiro título brasileiro, de 1977, é marcado por uma conquista muito mais na raça do que na técnica. Quem não se lembra dos menudos do Morumbi, que encantaram o futebol brasileiro nos anos 1980? Foi nessa década que conquistamos o segundo título brasileiro, o de 1986. Em 1991, conquistamos o tricampeonato brasileiro e nos dois anos seguintes seríamos bicampeões da Libertadores e do Mundial, até alcançarmos o tricampeonato da Libertadores e do Mundial em 2005, consolidando o crescimento da torcida tricolor. O tricampeonato brasileiro inédito de 2006, 2007 e 2008, marcou as nossas últimas grandes conquistas, finalizada com a Copa Sul-Americana, em 2012.

 

O São Paulo Futebol Clube teve a primeira torcida organizada do Brasil, o Grêmio Tricolor, em 1939. A torcida tricolor tem atualmente cerca de 20 milhões de aficionados, sendo a terceira maior torcida do Brasil, sempre incentivou e acreditou nos seus jogadores e reverenciou os seus ídolos, que honraram o nosso glorioso manto.

 

A temporada 2020/21 ficará marcada por derrotas vexatórias em jogos contra times do porte de Mirassol, Lanus, Binacional (Peru), Santos (time reserva) e Botafogo (rebaixado para série B), além de goleadas históricas em jogos decisivos como Bragantino e Internacional.

 

Tudo o que o torcedor são paulino deseja é ser representado dentro de campo e quando faltar qualidade técnica, não poderá faltar coração. Queremos a raça que ídolos históricos como Forlán, Pintado e Lugano, dentre outros, sempre tiveram.

 

É isso que esperamos de todos que vestem a nossa camisa: honrem a camisa tricolor com raça. Queremos jogadores que se tornem ídolos que fiquem marcados na nossa história para todo o sempre, ganhando títulos. Não aceitamos mais jogadores mimados e que não dignifiquem nossa camisa, jogadores que não colocam o São Paulo em primeiro plano, jogadores submissos aos seus empresários. Os interesses do São Paulo devem estar sempre acima de tudo!

 

A linda história tricolor não se apaga! Ganhamos muito e, também, tivemos derrotas. As derrotas fazem parte, mas que nossos jogadores lutem, corram, dividam todas as bolas e busquem as vitórias até o último minuto. Honrem a camisa Tricolor!

 

“Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes, és o primeiro”
Porphyrio da Paz

 

Torcida Dragões da Real
Uma vida de amor ao São Paulo Futebol Clube

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.