Diego Costa e Wellington deveriam ser melhor observados no estadual!

Dois jogadores foram por mim melhor observados na vitória do São Paulo sobre o Flamengo, válido pela última rodada do Brasileirão, na última quinta-feira: o zagueiro Diego Costa e o lateral Wellington.

 

Diego Costa, criticado por algumas atuações insuficientes na zaga na temporada, ontem fez uma partida de gente grande. Além de dar segurança ao esquema montado por Vizolli e Muricy, o zagueiro distribuiu encaradas nos atacantes rubro-negros, não se intimidando com as “ameaças” dentro de campo. Em uma delas, Diego encara Bruno Henrique e dá até uma risada após quase meter o ombro no ombro do adversário.

 

Já o jovem Wellington aproveitou bem a chance dada por Reinaldo ao ser expulso no Engenhão. O lateral obedeceu taticamente o treinador ao compor uma linha defensiva no primeiro tempo e até ensaiou umas jogadas no campo do adversário. Não fez cruzamentos perigosos nem deu assistência mas mostrou personalidade para ser sombra do titular no lugar de Léo.

 

O início do Campeonato Paulista está aí e deve ser a chance de observar esses jogadores. Ao invés de comprar Kanu, que tal dar mais chance ao Diego ao lado de Arboleda e Bruno Alves? Temos também Walce e Rodrigo para compor esses três zagueiros.

 

Quanto a Reinaldo, que tal dar férias ao King neste início de torneio, promovendo Wellington para ver o potencial do garoto? Reinaldo já sabemos o limite, e o jovem cria da base, tido como uma das jóias recentes do clube? Poderia iniciar o Paulista como titular, não?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.