Hoje ex-parceiro, Banco Inter nunca ofertou R$ 7 mi anuais ao Tricolor!

São Paulo e Banco Inter encerraram uma parceria de quatro anos, a segunda mais duradoura da história de patrocínios do Tricolor, atrás da icônica LG. O banco agradeceu a parceria em suas redes sociais e a diretoria do clube segue procurando um novo patrocinador master para a instituição.

 

Neste interim, uma informação que não corresponde com a verdade foi propagada, causando mal estar com a torcida do Tricolor. A informação dava conta que o Banco havia ofertado R$ 7 milhões anuais para permanecer com o clube, um valor bem abaixo do pago nos tempos de parceria.

 

Essa informação é falsa. Segundo o que eu e outros colegas, como o jornalista Ricci Jr (SPFC Digital) e Gabriel Fuh apuramos, o São Paulo pediu algo em torno de R$ 25 milhões pelo seu master, valor que o Banco Inter não pretendia pagar. A solução dada pelo Tricolor foi tentar alocar o patrocínio para outras propriedades. Os novos moldes não agradaram a parceira, que optou por encerrar pois não queria perder a propriedade atual master mas também não queria arcar com os novos valores solicitados.

 

Enfim, o que ocorreu foi uma dissolução de mercado. Um pediu o que acha que vale o espaço, o outro não pretendia pagar mais. Apenas não ocorreu essa oferta de R$ 7 milhões anuais como alguns veículos propagaram, de acordo com o que apurei. É importante essa correção.

 

Retiro um trecho de um texto do jornalista Gabriel Fuh sobre o tema: “É bom lembrar que pode existir ação boa, mas não existe boa ação no mercado. Todo mundo visa a mesma coisa: crescer e ganhar dinheiro. O mercado de patrocínio master estava e ainda está em baixa no futebol. Pouquíssimos times no Brasil sequer vão ultrapassar os R$ 15mi anuais, alguns, mesmo do eixo Rio-SP, nem R$ 10mi anuais conseguiram no período. Isso é o quanto a exposição na camisa vale. Só Flamengo e claro, Palmeiras, fogem a essa curva.” – disse ele em seus canais.

 

Concordo com o jornalista Gabriel Fuh: a parceria ao longo desses quatro anos foi boa para São Paulo e Banco Inter. O patrocinador aproveitou um momento de baixa do mercado do futebol, fez um aporte ousado para o seu tamanho e ganhou muito com isso. Já o São Paulo e sua torcida se beneficiaram de um bom patrocinador por bons anos.

 

Vale lembrar que o Inter foi o patrocinador que facilitou a descida da logomarca para baixo das listras do uniforme do São Paulo, uma ação que gerou sentimento positivo para todas as partes, principalmente a parte do torcedor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.