William, ex-Palmeiras e Toluca, é contratação relâmpago para elenco!

Saiu no GE.com: o São Paulo acertou sua quinta contratação para a temporada de forma rápida e, digamos, até surpreendente. O clube trouxe o meia William, ex-Palmeiras que estava atuando pelo Toluca do México. O meia fechou com o Tricolor até o final do ano.

 

Com aval do Muricy, William chega sem pompa nem grande destaque quando esteve no Brasil. Revelado pelo Juventus, o jogador precisou interromper a carreira por conta de um problema detectado no coração. Ao retornar aos gramados, William jogou no Ipatinga, Goiás, Vitória, Atlético GO, Náutico, Joinville, Busan (Coreia do Sul) e, depois, rumou para o México, atuando pelo Querétaro, América e Toluca. Os números dizem que o já veterano jogador evoluiu por lá, com cidadania mexicana e tudo.

 

Análise scout feita pelo Felipe Barros.

 

Esperava a chegada de mais um meia além de Benítez mas imaginava um jovem argentino, como especulou-se nos corredores do Morumbi. A contratação foge do perfil proposto pela nova gestão. Para mim, William é claramente um atleta para compor elenco mas, pela experiência adquirida no México, pode ser útil principalmente pelo fato de ser um meia canhoto, fato que ajuda na diversificação de alternativas de jogo para Crespo. Vale ressaltar que a contratação do meia passou pela comissão técnica e também foi referendado pelo goleiro Tiago Volpi, com quem jogou pelo Querétaro.

 

Shaylon deve novamente ser emprestado.

 

 

Segundo o estudo feito pelo perfil SPFC Estatísticas, há 83% de passes certos, número alto para um meia. Porém o número baixo de gols, assistências e principalmente chances criadas nos dá a sensação de que William é mais um segundo-volante que um criador para o ataque.

 

Com a chegada de William e Benítez, o São Paulo se resguarda no caso da saída de Hernanes, venda de jogadores como Igor Gomes, Vítor Bueno, Gabriel Sara ou até mesmo eventualmente a saída de Daniel Alves do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.