Chegada de Miranda e Éder desafia a “maldição chinesa” no São Paulo!

Miranda foi apresentado nesta quarta-feira. Éder, está acertado e tem previsão de anúncio para a semana que vem. Os dois, ‘companheiros campeões’ de Jiangsu Suning, tem também uma missão importante no Tricolor: frear a “maldição chinesa” no clube.

 

Leia-se “Maldição Chinesa” o péssimo histórico e enorme dificuldade de readaptação que o São Paulo (e a maioria dos clubes brasileiros) tem com jogadores repatriados da China. Três recentes exemplos são Jucilei, Alexandre Pato e Hernanes. O primeiro rescindiu por não conseguir entrar em forma em seu segundo ano de clube, o segundo não repetiu nem metade do que chegou a fazer na primeira passagem e está no futebol dos Estados Unidos. Já o Profeta, grande ídolo e com importância vital na década passada e na retomada de 2017, pena para entrar em campo e mesmo com alternância de técnicos, aproveita apenas poucos minutos com a bola rolando.

 

É verdade que Éder e Miranda vem apenas por salários e alguma luva embutida, isso é, o clube não investiu dinheiro para a aquisição mas, experientes e vencedores que são, não deverão receber pouco.

 

Apesar da gana de vencer dos dois, e Miranda falou sobre isso na ótima coletiva de apresentação, é preciso tanto o clube como comissão técnica e principalmente o torcedor entender que o risco da repatriação existe. O segredo será o tipo de treinamento que lhes será dado na adaptação ao Brasil, com direito a acompanhamento “extra” dos preparadores físicos e fisioterapeutas do Reffis.

 

Uma observação: Miranda estava treinando muito em Curitiba, sua cidade natal.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.