São Paulo muda a forma de apresentar o DNA do clube aos seus contratados!

O São Paulo mudou a forma de apresentar o clube aos seus novos contratados.

 

Orejuela, novo lateral do clube, foi mais um atleta que foi apresentado no Morumbi e não formalizado na Barra Funda. Seguindo o mesmo formato da apresentação de Crespo, o Tricolor mostrou ao seu novo contratado todo o peso histórico da instituição, materializado no concreto clássico e vencedor das paredes do Cícero Pompeu de Toledo. Para aumentar a emoção, Orejuela foi recebido por Cafú, campeão mundial pelo clube e um dos maiores laterais da seleção brasileira.

 

Não é à toa que o colombiano não se furtou a deixar cair lágrimas sinceras ao perceber que iniciava um novo ciclo em um dos maiores clubes do Brasil. Um upgrade na carreira que definitivamente ele não pode deixar passar despercebido.

 

Tal qual Crespo, Orejuela foi tocado pela mística do Morumbi. O estádio não é apenas um campo de trabalho. É um alicerce da cidade, do estado e uma parte importante da gloriosa história do futebol brasileiro e mundial. 

 

Este é um tema que em muitos anos de blog eu discutia com diretores e profissionais do clube. O São Paulo tem bagagem e história para emocionar seus contratados e não se utilizava desse recurso natural que é o Morumbi. Com a mudança das apresentações para o estádio mais clássico entre os clubes da cidade, a nova gestão mostra atenção e sensibilidade para com a sua história, o seu DNA.

 

Com Miranda a apresentação também será no Sacrossanto Morumbi, mesmo o jogador tendo passagem e títulos com o clube. É importante resgatar essa simbologia com velhos conhecidos e novos contratados. Faz parte do nosso sangue vermelho, branco e preto.

 

Além de ser histórico, a ação pode ser também rica propriedade comercial para o marketing e patrocinadores atuais e futuros do clube. O contexto histórico, aliado a ocasião da apresentação, é inegável.

 

O presidente também aproveitou o início da coletiva de apresentação do lateral direito para avaliar o trabalho da diretoria de futebol da sua gestão neste início de temporada. “A diretoria de futebol, vem fazendo um trabalho muito técnico na contratação de reforços. Tudo dentro do nosso orçamento.” – disse ele momentos antes da apresentação do colombiano.

 

O São Paulo até o momento contratou o atacante de beirada Bruno Rodrigues (ex-Ponte Preta), o lateral Orejuela (ex-Cruzeiro) e o zagueiro Miranda (ex-Jiangsu Suning). Além deles, Benítez (ex-Vasco), William (ex-Toluca) e Éder (ex-Jiangsu Suning) estão a caminho do Morumbi.

 

O diretor de futebol Carlos Belmonte (diretor de futebol), um dos responsáveis pelas contratações, ao lado de Muricy Ramalho (coordenador de futebol) e Rui Costa (executivo de futebol) disse na Live Arnaldo & Tironi, que o clube procura um zagueiro canhoto para fechar o ciclo de contratações para este semestre.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.