Veja como Crespo trabalha o elenco durante a paralisação do Estadual

A rotina da Barra Funda se alterou com a paralisação do Campeonato Paulista. Com folgas prolongadas e mais tempo para treinamento, Crespo e sua comissão técnica procuram fixar o sistema de jogo com três defensores junto ao elenco.

 

Além disso, o técnico argentino trabalha as alternâncias táticas que ajudaram o Defensa Y Justicia vencer a Sul Americana do ano passado. Variações de adversário para adversário e de situações de jogo, que fizeram com que o São Paulo se interessasse pelo trabalho e escolhesse Crespo para dirigir o Tricolor nesta temporada.

 

O retorno de Miranda facilita o entendimento tático defensivo. O veterano joga em todas as posições defensivas caso necessário e inicia nova jornada no clube que o consagrou como titular, ao lado de Bruno Alves e Arboleda. Crespo ainda possui Diego Costa, Léo, Rodrigo e Walce (este último voltando a trabalhar no gramado) mas ainda espera um novo zagueiro para fechar seu setor defensivo.

 

Orejuela e Reinaldo, com Igor Vinícios e Wellington como sombras, terão papel vital para o trabalho ofensivo. Os dois terão campo para mostrar suas melhores características. Todos trabalham a sincronia ataque com defesa, importante no sistema de três zagueiros. Serão atacantes que também precisam defender o patrimônio Tricolor.

 

A chegada de William, recém contratado e já treinando com o grupo, acirra a disputa de posições no meio-campo. O jogador iniciou a carreira como meia atacante pelos lados do campo mas foi recuando com o tempo e hoje ocupa a zona de campo que hoje é trabalhada por Dani Alves, Rodrigo Nestor e Tchê Tchê. Porém, suas características são diferentes dos demais. William é menos técnico e mais raçudo, lembrando um pouco Edenílson do Internacional de Porto Alegre. Em breve Liziero entra nessa disputa. O jogador está em fase final de transição e já treina no gramado.

 

Benítez, outro que chega para brigar por posição, treina com o grupo desde quinta-feira passada e tem sido testado na posição “1”, na frente dos volantes, com a função de municiar os atacantes e chegar na área. Em uma das formações utilizadas por Crespo nos coletivos, o argentino ex-Vasco atuou com Dani Alves e Rodrigo Nestor, formando uma linha muito técnica e ofensiva. Igor Gomes seria seu concorrente direto pela vaga e tem grande chance de voltar a boa fase do início no profissional com a nova comissão técnica.

 

De contrato renovado, Luan é peça importante de alternância tática, já utilizada duas vezes pelo técnico em situações de jogo. Recuado para a zaga, ele permite variação de jogo. Na última partida, em Novo Horizonte, Crespo o recuou para a entrada de Rojas quando a equipe precisava de mais volume e amplitude de campo.

 

Para nós, torcedores, a paralisação do campeonato é péssima mas ao menos para Crespo, recém chegado ao clube, ela é importante para os ajustes finos táticos e a integração dos novos contratados. Diferente de Fernando Diniz, o argentino joga de acordo com as características dos adversários que enfrenta e muda mais as formações táticas durante as partidas. Isso requer tempo e elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.