Rodrigo Nestor: renovação ou geladeira!

O tempo passa e São Paulo e Rodrigo Nestor ainda não chegaram a um acordo para renovação de contrato. O volante tem vínculo até fim de novembro e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe à partir de maio. A extensão do caso irrita a torcida e o próprio jogador, que se manifestou no seu perfil no Twitter.

 

Segundo o setorista Eduardo Affonso, o Tricolor está na sua sexta ou sétima proposta e até decidiu arcar com um salário maior do que paga para normalmente para jogadores recém alçados da base, mas ainda não teve resposta. A situação incomoda muito o clube, que vê dificuldades por conta do próprio staff do atleta.

 

Já vimos esse filme antes com João Schmidt e Éder Militão, entre outros. Ambos demoraram a dar a resposta e acabaram se desvencilhando do Tricolor. Para mim, o cenário é semelhante com o volante, que deve ter alguma carta na manga através do seu staff.

 

Falo de Rodrigo Nestor como jogador de potencial desde 2016 quando atuava pelo sub17. Habilidoso e ‘puxador de jogo’ ele tem tudo para se tornar um volante de seleção brasileira, mas hoje ainda é um mero aspirante ao posto de um “Cerezo” ou um “Mineiro”.

 

O Tricolor está no seu limite e não deve melhorar a ótima oferta. Se eu fosse o clube, daria um ultimato ao staff do jogador. É renovação ou geladeira até o final do contrato, como aconteceu com Léo Natel antes de ficar livre de vínculo. Pela Lei Pelé, Rodrigo Nestor tem todo o direito de não renovar com o Tricolor, mas particularmente acho que ele deveria fazer como Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan e até Brenner: buscar espaço no profissional, se valorizar e dar retorno aos anos e anos de investimento que o clube lhe forneceu.

 

Afinal, como ele mesmo disse em twitt recente, são treze anos de casa.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.