Mau negócio no passado obriga Tricolor a negociar Tchê Tchê com rival direto

São Paulo e Atlético MG estão quase definidos por Tchê Tchê. O volante será emprestado para o clube mineiro até o final da temporada, com os salários pagos, cláusulas de desempenho e possibilidade de compra ao final do período.

 

O Tricolor vê oportunidade de diminuir a folha de pagamento do elenco e também corrigir o péssimo negócio realizado na época que contratou Tchê Tchê junto ao Dínamo de Kiev. Sem pagar pelo jogador aos ucranianos, a dívida hoje está na casa dos R$ 22 milhões. Pior: o Dínamo teve sua solicitação aceita pela Fifa por conta do atraso nos pagamentos e quer que o Tricolor quite o que deve com juros e multa o débito existente.

 

Tchê Tchê é um bom jogador para o mercado brasileiro. Tem bom passe e polivalência úteis em quase todos os clubes do Brasil. Ruim mesmo foi o negócio feito junto aos ucranianos no passado. A pedido do próprio Cuca que hoje está no Galo, o volante veio ao Tricolor por uma bolada e agora o São Paulo se vê obrigado a negociar o atleta com um rival direto no Brasil por necessidade de suavizar suas contas, entrar em novo acordo com o Dínamo e sair da encrenca na Fifa.

 

Um outro detalhe que encaminha o negócio pelo lado do jogador é a não predileção de Crespo pelo jogador. Tchê Tchê provavelmente jogaria menos no São Paulo que no Atlético. Não haverá jogadores envolvidos em troca. É dinheiro mesmo.

 

Com Tchê Tchê em Belo Horizonte o Galo ganha um reforço importante num setor carente, o São Paulo alivia sua folha (o GE.com diz que o salário de Tchê Tchê é de R$ 350 mil mensais mas eu acredito ser muito maior) e o jogador se mantém numa agremiação com aspirações de título.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.