Silas, Ceni, Crespo… veja os melhores momentos da coletiva de Benítez

O meia Martín Benítez falou pela primeira vez como jogador do São Paulo em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Apadrinhado por Silas, que jogou no futebol argentino, o novo contratado exaltou a história do Tricolor, falou sobre idolatria e como vê o jogo de Crespo.

 

Logo nas primeiras palavras, Benítez foi enfático: ” Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la. Vou usar uma camisa muito pesada.” contou o meia.

 

Argentino, Benítez contou como o São Paulo é projetado em seu país e ressaltou Rogério Ceni como icônico atleta do período atual do clube. “Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas.” – disse ele.

 

Benítez aproveitou para falar sobre o trabalho de Crespo nos primeiros dias de treinamento. O meia disse já conhecer a filosofia de jogo e falou a palavra ‘intensidade’ muitas vezes durante a coletiva “Eu já conheço a ideia de jogo do Crespo, de seus auxiliares. Vai ser um jogo muito intenso, vamos ter que ficar com a bola, recuperá-la, e todos os treinamentos serão assim.” – disse.

 

Uma pena o jogador não ter sido questionado (eu pelo menos não vi) sobre sua condição física. Essa é a maior interrogação de Benítez desde que chegou no São Paulo. O jogador não cumpriu muitos jogos no Vasco justamente por não estar fisicamente inteiro, o que fez vários vascaínos invadirem os comentários da coletiva para ressaltar este ponto.

 

Por fim, Benítez comentou sobre a expectativa do elenco assimilar o jogo da comissão técnica. “Cada vez que vão passando os treinamentos, que vamos tendo mais tempo, acho que o time vai pegar mais rápido a ideia de jogo do Crespo. No Paulista, nos jogos que o São Paulo teve, foi demonstrado que vamos ser uma partida muito intensa e protagonista.” – finalizou.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.