Cargo de Zetti em Cotia é um acerto!

Armelino Donizetti Quagliato, um dos maiores ídolos do São Paulo, foi novamente anunciado pelo clube na tarde desta quinta-feira. O ícone assumiu a coordenação geral dos goleiros da base tricolor, em Cotia.

 

Que filme passou pela minha cabeça após assistir o vídeo do craque do gol de volta ao clube que o consagrou. Zetti veio para o São Paulo pela primeira vez após ser dispensado pelo Palmeiras e em recuperação de uma grave fratura no pé. Disputou posição com Gilmar, outro grande goleiro, e ganhou quase tudo com a camisa Tricolor: Mundiais 1992 e 1993; Taças Libertadores da América 1992 e 1993; Supercopa da Taça Libertadores 1993; Recopas Sulamericana 1993 e 1994; Copa Master Conmebol 1996; Brasileiro de 1991 e Paulistas de 1991 e 1992.

 

Confesso que chorei ao ver o vídeo da SPFCtv. Confesso que Zetti é minha maior referência técnica quando se trata da posição. Foi impecável nos fundamentos. Incrível embaixo das traves, nas bolas aéreas e milagroso no “um contra um”. Só não era tão bom com os pés porque naquele tempo não se pensava tanto nisso e pela felicidade do destino, seu sucessor simplesmente mudou a posição de patamar. Mesmo assim Zetti acertava ótimos longos lançamentos com os pés e, principalmente com as mãos.

 

Quem não viu Zetti jogar não tem a real dimensão do que esse cara de Porto Feliz fez pelo São Paulo.  O ídolo será o responsável por liderar os preparadores de goleiros de todas as categorias da formação de atletas do Tricolor. Seu cargo não será diretivo como o de Raí, nem executivo como Lugano ou em campo como Alex: Zetti observará regularmente as atividades dos goleiros e trará análises, conselhos e a experiência ímpar. O cargo é parecido com o de Muricy e Milton Cruz.

 

Assim como Muricy na coordenadoria da Barra Funda, Zetti um grande e emocionante acerto do Tricolor. Em Cotia, Zetti será preservado da dura linha de frente do futebol e a relação de idolatria por parte do torcedor tende a se manter intacta!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.