Crespo explica estratégia para o São Paulo cumprir a maratona de jogos

Hernán Crespo concedeu coletiva após a goleada sobre o São Caetano na retomada do futebol paulista, no último sábado no Morumbi. Entre outros assuntos o técnico comentou a maratona que o clube terá nessa próxima semana e estratégia para amenizar possíveis desgastes.

 

“Com tranquilidade, amanhã vemos como estão os atletas, sobretudo aqueles que jogaram todo o jogo de hoje. Depois é importante o aproveitamento de cinco mudanças que tenho à disposição.” – disse ele, referindo-se a regra de troca de jogadores: os treinadores podem substituir até cinco atletas em três paradas. Crespo usou esse recurso neste sábado e certamente usará nas próximas partidas.

 

Crespo também contou sobre o benefício do São Paulo ter resolvido o jogo no primeiro tempo, facilitando o trabalho de substituições e cadenciando a segunda etapa a sua maneira. “O jogo de hoje permitiu um ritmo mais baixo no segundo tempo, é isso que queremos. Conseguimos a diferença no placar no primeiro tempo” – disse ele após o jogo.

 

Um ponto importante desta temporada em relação a anterior é que o São Paulo melhorou significativamente o seu elenco. Entre saídas e chegadas, temos uma maior qualidade de plantel, que facilitará a maratona. A ver…

 

Veja a maratona de jogos do Tricolor nesta próxima semana:

Red Bull Bragantino x São Paulo – 20h (12/04 – segunda) – Morumbi
São Paulo x Guarani – 21h30 (14/04 – quarta) – Morumbi
Palmeiras x São Paulo – 22h (16/04 – sexta) – Allianz Parque

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.