OPINIÃO Ituano 0x3 São Paulo

Batuta de Cotia, absoluto controle de jogo, vitória absoluta em Itu e vaga garantida. São vinte e cinco gols em dez jogos no Campeonato Paulista e uma estrutura coletiva espetacular. Este é o São Paulo de Crespo e do começo desta temporada.

 

Numa partida onde praticamente somente os reservas tiveram minutos em campo, prevaleceu o sentido coletivo e a imposição tática. O São Paulo não passou nenhum momento sequer de aperto e mostrou muita força em seus jovens comandados. O serviço foi facilitado pelo pênalti prematuro em cima de Galeano mas mesmo assim o time levou a sério os noventa minutos e não tomou conta do adversário. Para se ter uma ideia, aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, quase Vitor Bueno ampliou o placar.

 

São sete vitórias consecutivas na temporada. A sexta no Paulista. Agora é descansar para a partida da Libertadores e entrar com tudo no clássico do fim de semana, diante do Corinthians. Vai desacreditar?

 

Nota dos personagens em campo:

 

Lucas Perri – Pouco trabalho, desta vez seguro. Nota: 7,0

Igor Vinicius – Bela partida na direita, com direito a gol. Nota: DEZ!

Rodrigo – Segurança e gol. Nota: DEZ!

Diego Costa – Seu trabalho é facilitado com os três zagueiros. Nota: 7,0

Léo – Boa partida e saída de bola. Nota: 8,0

Luan – Serviço tranquilo. Cuidado com as partes sensíveis! Nota: 7,0

Wellington – Grande primeiro tempo. Promissor! Nota: 8,0

Talles – Mais uma partida segura e bem articulada. Nota: 8,0

Liziero – Maestrinho! Mandou bem, principalmente no primeiro tempo. Nota: 9,0

Benítez – Atuação tranquila. Nota: 7,0

Galeano – Nome do jogo. Sofreu o pênalti no primeiro gol e marcou pela primeira vez, completando uma bela jogada de Nestor e Igor Gomes. Merece ser mais usado. Nota: DEZ!

Nestor, Igor Gomes, Vitor Bueno, Hernanes, Vitinho – Nestor e Igor Gomes foram muito bem no último gol do São Paulo, Hernanes voltando a jogar é um alívio e Vitor Bueno cada vez mais tá virando centroavante. Borré cover?

Crespo – Quando um time tem um modelo de jogo bem pensado, uma ideia bem treinada e absorvida, um monte de jogador começa ou volta a jogar bem. Esse São Paulo é prova viva disso. Futebol coletivo de Crespo. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.