Hernanes: respeito e enorme concorrência!

Foi muito gratificante ver o retorno de Hernanes aos gramados nesta temporada. O grandioso   contribuinte de glórias na década de 2.000 participou de poucos minutos da vitória diante do Ituano empunhando a braçadeira de capitão em meio a garotos que poderiam ser seus filhos e busca seu espaço no renovado elenco Tricolor de Crespo.

 

Porém, apesar do grande saudosismo, o São Paulo de Crespo será um caminho desafiador para o veterano meia. Agora recuperado da incômoda lesão na panturrilha, o Profeta está prestes a travar uma enorme concorrência no setor que melhor atua. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor vem correspondendo nas chances que tem e Talles, o menino que desponta para ser um grande volante, também vem agradando Crespo e grande parte da torcida. O setor ainda conta com o reforço de William e até Daniel Alves, caso necessário.

 

Já na meia, mais encostado aos atacantes, a concorrência será um pouco menor porém não menos forte. Hernanes brigará por vaga com Igor Gomes, Gabriel Sara e principalmente o argentino Martín Benítez, uma das contratações mais assertivas para a temporada. Pesa contra o ídolo a mobilidade, já não vista como antigamente. Sobra experiência.

 

Hernanes é ídolo de uma geração de são-paulinos e merece todo o respeito do torcedor. Por outro lado, estes meses serão decisivos para que clube e jogador se alinhem sobre um denominador comum, de agrado para todos. Hoje o peso financeiro do ídolo no banco de reservas é insustentável para a instituição mas essa condição pode ser ajustada. Além de contratar criativamente e com poucos recursos, uma das metas do São Paulo é renegociar salários com alguns de seus atletas. O Profeta é certamente um deles.

 

No meio de toda essa situação, sugiro ao torcedor curtir o Profeta o máximo do tempo possível, como titular ou reserva. A diretoria deverá encontrar a melhor solução possível para ídolo e instituição, tendo em vista que Hernanes deve atuar por mais um ou dois anos antes de se aposentar.

 

Muito respeito a um remanescente dos últimos títulos do Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.