OPINIÃO Novo uniforme goleiro SPFC

A Adidas lançou  novo uniforme de goleiros do São Paulo para a temporada 2021/2022.

 

A camisa começará a ser comercializada à partir desta quarta-feira na loja oficial da marca alemã e posteriormente nas lojas São Paulo Mania e redes de varejo do Brasil. O goleiro Tiago Volpi estreará o uniforme nesta quinta-feira, na partida diante do Rentistas, às 21h, pela Libertadores.

 

 

Achei o modelo bonito. Com tons de cinza, detalhes em vermelho e as tradicionais listras brancas nos ombros, ela é uma leitura moderna do anseio de muito torcedor, principalmente mais jovem. O calção segue a padronagem da camisa, causando um efeito interessante. Vale inovar neste tipo de peça de goleiro, embora eu também goste muito das versões ‘básicas’ com uma cor e sem tantos detalhes.

 

Agora, essa referência “Gilmar Rinaldi anos 80” é conversa para boi dormir. O modelo segue a série de templates de camisa de goleiro pelo mundo, conforme mostrado nesta matéria da Footy Headlines. Bayern, Manchester United, Juventus, Real Madrid, Arsenal… todos tem o mesmo tipo de template. Encontraram uma oportunidade e criaram o discurso histórico.

 

 

Claro que este fato não impede a camisa ser bonita e agradar muita gente. O valor? Como sempre, salgado para a maioria absoluta dos torcedores brasileiros: R$ 279,99. A segunda camisa Tricolor ainda não tem previsão de lançamento.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.