Dúvida ‘difícil’ no meio-campo!

Embalado pelo excelente início de temporada, o São Paulo joga nessa quinta-feira, às 21h, no Morumbi, para enfrentar o Rentistas, do Uruguai, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

Com Dani Alves na lateral direita, a estreia de Miranda na Libertadores, o lugar do suspenso Léo e o retorno de Pablo (ainda em disputa de vaga com Vitor Bueno), Crespo tem apenas uma dúvida na escalação diante do Rentistas, do Uruguai.

 

Liziero e Rodrigo Nestor disputam vaga no meio-campo ao lado de Luano e Benítez. É uma dúvida ‘difícil’ pois os dois vem jogando muita bola e mostrando qualidade para a saída de jogo. Rodrigo Nestor é mais jovem, tem mais mobilidade e chega mais na grande área. Por outro lado, Liziero carrega mais experiência e, recuperado, vem mostrando capacidade de distribuição de jogo na vaga que antes era ocupada por Dani Alves por absoluta falta de opção no ano passado.

 

Entre os dois, para este jogo de muita marcação no meio, optaria por Rodrigo Nestor mas creio que Crespo deverá escalar Liziero, como feito diante do Sporting Cristal, em Lima. Deste modo, o São Paulo supostamente virá com Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves, Dani Alves, Luan, Liziero (Nestor), Benítez e Reinaldo. Luciano e Pablo.

 

É um bom time, apto para enfrentar a marcação média/baixa da equipe uruguaia, isso se levarmos em conta a atitude do Rentistas diante do Racing na estreia da Libertadores 2021. Prevejo um jogo de força do adversário, com a equipe no campo de defesa, povoando o meio-campo para travar o Tricolor e apostando na velocidade do jovem Franco Perez. Mesmo assim, não vejo possibilidade de perda de pontos no Morumbi.

 

Meu palpite? Duas situações. Se o Tricolor fizer gol até os 30 do primeiro tempo, cravo um 4×0 nos noventa minutos. Caso a bola não entre até a metade do jogo, vou apostar num magro e também bom 1×0, garantindo a ponta do grupo.

 

E o seu palpite? Diga para mim!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.