OPINIÃO São Paulo 2×0 Rentistas

Vitória trabalhosa no Morumbi. Com gols de Pablo e Reinaldo, o São Paulo passou pelo uruguaio Rentistas com certas doses de dificuldade mas fez a lição de casa e vai para a Argentina enfrentar o Racing com tranquilidade no grupo.

 

O Tricolor não repetiu as partidas eficientes dos outros jogos. Controlou o jogo, teve a defesa muito bem postada mas teve pouco repertório no ataque. Foram poucas finalizações corretas a gol e muitos cruzamentos para a área, o que ressalta a necessidade deste elenco em ter um homem de bola aérea. Benítez foi bem marcado pelo disciplinado grupo uruguaio. Vale ressaltar o Rentistas: o time de bairro, na sua estratégia e limitação, foi páreo duro para o Tricolor, principalmente depois de ficar com dez em campo. É bom o São Paulo experimentar esse tipo de adversário e situação.

 

Menções especiais para o bom jogo de Liziero, Dani Alves e seu passe mágico para Pablo e, principalmente, para Miranda. O zagueirão não errou um tempo de bola, não errou uma cabeçada e não errou um passe em todo o jogo.

 

A vaga está encaminhada. Agora é descansar para o clássico no Itaquerão e ir para Buenos Aires confirmar a primeira colocação do grupo na Libertadores, dando mais tranquilidade a sequência do trabalho.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma boa intervenção. Pouco trabalho. Nota: 7,0

Arboleda – Seguro pelo lado direito. Nota: 8,0

Miranda – Impecável. Nota: DEZ!

Bruno Alves – Não comprometeu mas demonstrou certa insegurança na esquerda. Nota: 6,5

Dani Alves – Gigante, essencial, o nosso Messi na direita. Nota: DEZ!

Luan – Cumpriu bem o papel. Nota: 7,0

Liziero – Grande jogo e distribuição de bola. Nota: 8,0

Benítez – Não brilhou como em Lima mas participou bem do jogo. Nota: 7,5

Reinaldo – Golaço de pênalti. Com a bola rolando, foi razoável. Nota: 7,0

Pablo – Oportunismo no gol. Que tenha cada vez mais confiança. Nota: 7,5

Luciano – Não anda em uma boa fase mas foi essencial no primeiro gol. Paciência com o jogador que está passando por problemas particulares. Já já o Luciano volta a fazer gol! Nota: 6,5

William, Rojas e Igor Gomes – Destaque negativo para o gol incrível perdido por Rojas. Ainda bem que o juiz apitou alguma coisa antes.

Crespo – A equipe não foi brilhante mas dominou o jogo e construiu a vitória, com certo trabalho, diga-se. Como disse no texto, é bom termos desafios como esse. Nota: 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.