São Paulo de Crespo tem elenco para fazer bonito em Itaquera e Avellaneda

Após a “trabalhosa” vitória nesta última quinta-feira diante do Rentistas, o São Paulo volta seus olhos novamente para o Campeonato Paulista. Classificado para as quartas de finais, o clube visita Itaquera para o clássico diante do Corinthians no domingo, incrivelmente ainda sem hora marcada.

 

Após o confronto no Itaquerão, os comandados de Crespo viajam para a Argentina para o duelo mais importante do seu grupo na Libertadores. São Paulo e Racing medirão forças pela primeira colocação no grupo E. O Tricolor lidera com seis pontos, seguido de perto pelo Racing, com quatro pontos.

 

Em tese, o jogo mais importante é o de quarta-feira, tendo em vista que estamos classificados com folga no estadual. Vencendo os argentinos, o São Paulo se consolidaria no grupo, praticamente garantiria a vaga para os playoffs e facilitaria o que promete ser um maio tortuoso, com o afunilamento do estadual. Porém, a partida em Itaquera também é importante, não só pelo clássico em si mas pela oportunidade de complicar ainda mais o rival, cambaleado por uma derrota em seus domínios diante do Peñarol, pela Sul-Americana. Há também um tabu em jogo que mais dia menos dia será quebrado. Domingo é mais uma oportunidade para isso acontecer.

 

Crespo mostrou no espetacular mês de abril que o São Paulo tem elenco para fazer bonito em Itaquera e Avellaneda. Imagino que irá jogar o clássico com um “bom mistão” e manterá a equipe que venceu o Rentistas para o duelo diante do Racing. Pode ser jogo para Rodrigo Nestor e Talles, mas também para Miranda, Léo e Arboleda. As opções não são curtas.

 

Em outros tempos isso não seria possível mas hoje temos praticamente bons suplentes em todos os setores do campo. A rodagem bem sucedida dos atletas, aliada ao sistema com três zagueiros e a absorção dos conceitos do técnico por parte dos jogadores, traz confiança para a sequência da temporada e essa é a notícia a ser comemorada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.