Rodar elenco é a única maneira de seguir forte na Libertadores e Estadual

Maio é mês de maratona para o São Paulo na Libertadores e Campeonato Paulista. Caso chegue as finais do estadual, a equipe de Crespo jogará onze partidas nos trinta e um dias do mês. Veja a programação dos jogos:

 

02/05 Corinthians 2×2 SPFC (realizado)
05/05 Racing x SPFC
09/05 Mirassol x SPFC
12/05 Rentistas x SPFC
14/05 4as Final Campeonato Paulista
16/05 Semifinal Campeonato Paulista
18/05 SPFC x Racing
20/05 1° Final Campeonato Paulista
23/05 2° Final Campeonato Paulista
25/05 SPFC x Sporting Cristal
29/05 Estreia no Campeonato Brasileiro

 

O aperto nas datas e a necessidade de rodar jogadores é a razão para que a Comissão Técnica do São Paulo (incluindo Crespo, Fisiologistas, Preparadores Físicos e o próprio Muricy) tenha optado por um time misto em Itaquera. As quartas de final, a provável semifinal do Campeonato Paulista, a partida contra o Rentistas em Montevidéu e a provável primeira partida da final do estadual acontecerão num intervalo de apenas dois dias. Quem quer ser campeão e não passar aperto na Libertadores precisa se programar.

 

Por isso, o plano é voltar com um grande resultado de Avellaneda para encaminhar de vez a classificação e voltar os olhos para a fase decisiva do estadual sem apertos. Contra o Mirassol, um time absolutamente alternativo e, dependendo do resultado em Buenos Aires, um time semelhante ao de Itaquera contra os uruguaios. Temos ainda a partida de volta contra o Racing entre as prováveis semifinais e finais, portanto o planejamento é fundamental.

 

A boa notícia é que Muricy, Crespo e o futebol tiveram consciência do que virá pela frente e já mostraram que a rodagem feita no estadual é importante para pegar confiança para mais uma maratona de partidas. A Libertadores é a menina dos olhos mas o estadual também tem a sua grande e  importância para o futebol Tricolor.

 

Precisamos das duas competições. E do elenco todo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.