Hoje é jogo ‘bom para o moral’!

O São Paulo está com praticamente força máxima para o confronto deste início de noite diante do Racing, na Argentina. Com exceção de Orejuela, que ainda não tem data de estreia, e Rojas, com um edema, praticamente todo o plantel está à disposição de Crespo.

 

O Tricolor enfrentará um adversário em crise. Juan Antonio Pizzi está pressionado neste início de temporada e a situação é praticamente insustentável entre técnico e elenco. É o que chamo de demissão certa ainda sem data marcada, muito comum aqui no Brasil também. Segundo o jornal “Olé”, Pizzi já não conta com o respaldo dos jogadores.

 

Além disso, o time não contará com Enzo Copetti, Tomás Chanclay e Matias Rojas (este último em recuperação de COVID). Os tries participam de 55% dos gols do Racing na temporada até então.

 

O São Paulo tem que aproveitar essa oportuna instabilidade. Jogar leve para tentar ganhar e, caso não consiga, saia com um empate em Avellaneda. Apesar da crise, o Racing tem pontuação boa na Libertadores, com um empate diante do Rentistas fora de casa e vitória, ainda que suada, contra o Sporting Cristal, com um a menos boa parte do segundo tempo.

 

É jogo para se impor, controlar a posse de bola e tentar a vitória. Mas também há de se ter cuidado para não ser derrotado e perder a liderança do grupo. Para o planejamento Tricolor, vencer significa ter tranquilidade para administrar a fase de grupos e também a fase aguda do estadual. Vale conferir o possível e desejado calendário de jogos de maio.

 

Meu palpite? 3×1 para o Tricolor, que como diz a Rita Cadillac, é bom para o moral!

 

Diz aí o seu palpite nos comentários do blog ou nas minhas redes!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.