OPINIÃO Atlético GO 2×0 São Paulo

Coisinha feia em Goiânia e péssimo início de Campeonato Brasileiro para o São Paulo. Com uma atuação abaixo da média, o time foi derrotado pelo Atlético GO e volta a capital paulista ainda mais pressionado para se classificar na Copa do Brasil, na terça-feira.

 

Em que pese o bem montado adversário, o São Paulo foi mal em todos os setores de campo. A defesa falhou nos dois gols: Bruno Alves fez a falta do primeiro tento, Miranda deu condições ao zagueiro na cobrança, Léo não acompanhou e por fim, Volpi falhou feio no segundo gol do Dragão, marcado por João Paulo. Mas não foi só isso. Apesar do domínio em posse de bola, o meio-campo foi estéril, os alas jogaram muito mal e o ataque não teve força para arrematar ao gol dos goianos.

 

Me assustou a quantidade de cruzamentos errados, principalmente de Igor Vinícius, e o fraco rendimento ofensivo de Shaylon e Sara. Até brinquei no meio da transmissão que um parecia o “Martin McFly” e o outro o “Martin McFly do futuro”: os dois batendo cabeça toda hora, tal qual o épico filme dirigido por Robert Zemeckis. E o ataque? Rojas muito mal e Luciano perdendo gols que não costuma perder na grande área. Enfim, um jogo para esquecer na Arena do Dragão.

 

O fato é que já são quatro pontos irrecuperáveis no Brasileirão. Claro, o Tricolor sofre sem jogadores-chave como Dani Alves, Benítez, Liziero, Arboleda e até Luan, a baixa da vez, com um edema na coxa. Mas deveria jogar mais, afinal é o conjunto que o fez ganhar o Campeonato Paulista nesta temporada.

 

Agora será preciso voltar o foco e jogar uma bola muito séria para confirmar a classificação na Copa do Brasil diante do fantasma piauiense, no estádio do Morumbi. Se jogar, passa, mas não pode atuar tão ‘blasé’ assim.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma defesa milagrosa mas falhou feio no segundo gol. Nota: 4,0

Bruno Alves – A falta que originou o primeiro gol do Atlético foi dele. Nota: 4,5

Miranda – Fez partida tranquila mas foi ele que deu condição no primeiro gol. Nota: 5,0

Léo – Não acompanhou o zagueiro do Dragão no primeiro gol. Nota: 4,5

Igor Vinicius – Péssimo. Errou todos os cruzamentos. Nota: 3,0

Rodrigo Nestor – No meio, fez sua parte. Faltou chegar mais no ataque. Nota: 5,5

Shaylon – Já conheço. Não me convence. Nota: 3,0

Gabriel Sara – Oscila demais. Hoje muito mal na armação. Nota: 4,0

Reinaldo – Fraco no apoio e cruzamentos sem eficácia. Nota: 4,5

Luciano – Lutou, mas faltou sorte e competência. Nota: 4,5

Rojas – Apático em campo, foi anulado pelo bom lateral direito goiano. Nota: 3,5

Rigoni, Éder e Galeano – Rigoni quase empatou o jogo mas a bola bateu em Luciano e saiu. Éder não marcou presença no ataque e Galeano se atrapalhou no segundo tento do Dragão.

Juan Branda – Errou ao colocar a dupla “McFly” Sara e Shaylon, não mandou bem com Rojas mas não foi o responsável pela derrota, que veio em falhas individuais dos jogadores.. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.