OPINIÃO São Paulo 9×1 Quatro de Julho

Simplesmente uma impiedosa goleada do São Paulo em cima do 4 de Julho, no Morumbi. O time de Crespo cumpre sua obrigação, despacha a zebra piauiense e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

O jogo foi muito fácil mas teve uma pitada de emoção nos primeiros quinze minutos. O gol relâmpago do adversário, em menos de sessenta segundos de jogo, fez muito torcedor se apavorar. O famoso “passou um filme de terror na cabeça” rendeu muita discussão (e brigas) nos grupos de Whatsapp.

 

Porém, depois do primeiro tento, o castelo de sonhos do Quatro de Julho foi por água abaixo. O São Paulo jogou sério, não deixando o rival ter chances de sonhar e essa é a melhor notícia da noite. O torcedor não aguentaria ver desprezo e falta de fome de bola, mesmo se classificando. Enfim, o time fez o que tinha que fazer e fez de forma séria. Isso é São Paulo.

 

Valeu para o elenco do Quatro de Julho, modesto time do Piauí, que teve a oportunidade de vir ao Morumbi sentir a grandeza do Tricolor. Só não gostei (e os jogadores não gostaram, vide Pablo no pós-jogo) das gozações após a derrota em Teresina e em Goiânia, por tabela. Brincar é legal mas houve exagero. E ele foi respondido com seriedade pelo grupo são-paulino.

 

Placar bonito, mas faltou um para termos uma cada vez mais rara vitória de “dois dígitos”. Agora o São Paulo aguarda o seu próximo adversário, desta vez pelas oitavas de finais da competição que nunca venceu e precisa levar muito a sério. Esportivamente e financeiramente.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma grande defesa, evitando o segundo gol do adversário. Nota: 8,0

Bruno Alves – Um incômodo amarelo. De resto, partida tranquila. Nota: 7,5

Miranda – Tirando o primeiro gol, tranquilidade total. Nota: 8,0

Léo – Para mim o melhor da defesa. Nota: 8,5

Rigoni – Surpresa na escalação, foi para mim o melhor em campo. Mostrou ótimo repertório na direita, sendo responsável por assistência e gol.  Aparentemente uma ótima contratação. Nota: DEZ

Rodrigo Nestor – Trabalho tranquilo no meio. Jogou mais posicionado a frente da zaga. Nota: 7,5

Gabriel Sara – Início titubeante, depois jogou tranquilamente, fez gol e assistência. Nota: 8,5

Luciano – Boa partida, procurando os espaços e fazendo gol. Nota: 8,5

Reinaldo – Falha feia no primeiro gol. Depois teve espaço e criou. Nota: 6,5

Pablo – Tropeça na bola, corre errado, fica impedido, mas fez os gols que dão tranquilidade para seguir lutando e merece nota máxima. Mas, que é duro ver algumas jogadas terminarem em nada, é. Nota: DEZ

Éder – O único que destoou no primeiro tempo. Substituído no intervalo. Nota: 5,5

Igor Vinícius, Igor Gomes, Shaylon, Rojas e Wellington – Igor Vinicius entrou no intervalo e não aproveitou tanto os buracos no seu lado. Os outros entraram mais no final mas levaram a sério e mantiveram o time aceso até o apito final.

Crespo – Correto em colocar força máxima. O time levou a sério o jogo todo e isso foi um ponto importante para mostrar a torcida que o São Paulo não está para brincadeira. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.