OPINIÃO Atlético MG 1×0 São Paulo

Segunda derrota no Brasileirão, um ponto em três jogos, o pior início do clube no Brasileirão de pontos corridos. O São Paulo inicia sua trajetória no torneio de regularidade da pior maneira possível nesta temporada.

 

O resultado deste domingo, se o torcedor olhar friamente, não é incomum. Perder do Galo em seus domínios é tão normal quanto vencê-lo no Morumbi. Salvo alguns momentos incomuns, é um clássico brasileiro. Anormal foi o Tricolor não ter poder de reação após estar perdendo o jogo e não levar perigo uma vez sequer ao goleiro Everson. Isso é preocupante. Com os alas bem marcados, cabia ao meio-campo o protagonismo (ou ao menos o combate) diante de uma equipe dura e bem montada. Os volantes do São Paulo não se impuseram e Gabriel Sara, responsável pelo elo de criação entre o meio e o ataque, desapareceu em campo.

 

Vejam o combate no gol do Galo. Impressionante a displicência dos marcadores nop avanço de Hulk no meio do campo. Pareceu gol de alunos de uma faculdade contra crianças do pré-primário.

 

Restou o pequeno consolo de ver que o Atlético, apesar da vitória, também não jogou nada. Mas o que importa nop Brasileirão de pontos corridos são os três pontos, muitas vezes não importando como. A equipe teve muito pouca iniciativa se comparando com a tradição do clube.

 

É claro: Benitez, Dani Alves, Arboleda e Luan fazem imensa falta mas não podem ser desculpa para tamanha inércia. Nenhum gol em três jogos é para se escrever no Guiness Book negativo do Tricolor. Uma lástima.

 

Os próximos três jogos serão contra a Chapecoense, o Santos e o Cuiabá. Para quem quer pensar em brigar na parte de cima da tabela, serão precisos no mínimo seis pontos. não tem mais ressaca nem Quatro de Julho. Tem que voltar a ser competitivo.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Boa defesa no início do jogo. Sem culpa no gol. Nota: 7,0

Bruno Alves – Teve muita dificuldade no lado direito. Nota: 5,5

Miranda – Saiu cedo, com uma contusão no adutor esquerdo. Sem nota.

Léo – Outro que teve trabalho com o ataque atleticano. Nota: 5,5

Rigoni – Melhor do São Paulo. Oferece repertório, tanto nos extremos como na bola parada. É a única boa notícia deste início lastimável do Tricolor. Nota: 7,5

Rodrigo Nestor – Pouca bola, muita dificuldade, até física. Nota: 5,0

Liziero – Partida muito fraca. Nota: 4,5

Gabriel Sara – Quem matou Sara? Desaparecido em campo. Nota: 4,0

Reinaldo – Muita dificuldade em seu setor. Pouca eficiência no ataque. Nota: 5,5

Pablo – Ausente em campo, não pegou na bola. Nota: 4,0

Luciano – Mal tecnicamente, perdeu muita bola boba. Nota: 4,5

Igor Vinícius, Igor Gomes, Eder e Rojas – Nenhum mostrou talento individual para ajudar no coletivo. Nenhum mudou o cenário do jogo. Time continuou estéril.

Crespo – O coletivo não funcionou. O Galo controlou o jogo de ponta a ponta. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.