Dani Alves: o sonho olímpico versus a justa revolta do torcedor Tricolor!

A notícia do aceite de Dani Alves pelo sonho olímpico de Tóquio caiu como uma bomba atômica no coração de cada torcedor do São Paulo. Em tese, o São Paulo poderia vetar a convocação mas o desejo pessoal e principalmente a grande dívida do Tricolor para com o jogador são os maiores motivos da iminente liberação.

 

A relação entre o atleta e a torcida, que já não é das melhores desde o ano passado, definitivamente se estremeceu após a confirmação do aceite. Com os olímpicos, Dani Alves desfalcará o Tricolor em até nove partidas, incluindo alguns mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil.

 

O assunto é bem complexo. Dani Alves tem a receber uma quantia considerável do São Paulo, e sempre se mostrou solícito diante a situação do clube. É um ponto forte a se analisar de forma favorável ao atleta. Por outro lado, a torcida tem toda a razão em protestar pois todos sabem que o capitão do time é peça fundamental para a qualidade técnica do time. Sem o lateral, o setor criativo e a experiência em jogos de Copa cairão bastante.

 

Como torcedor, me revolto diante da iminente ida do jogador ao Japão diante dos sérios compromissos do Tricolor mas se eu fosse diretor do clube que amo, reconheço que estaria de mãos e pés completamente atados diante do delicado caso. Como poderia exigir permanência de um funcionário que eu não pago há tantos meses e que me ajuda nessa situação?

 

O fato é que o estrago foi feito: Dani Alves acabará jogando as Olimpíadas e, ganhando ou perdendo, terá que conviver com as duras críticas de boa parte da torcida são-paulina até o último dia da sua permanência no clube. Já a instituição, passará panos quentes até onde aguentar pois não honrou o compromisso firmado.

 

E você, torcedor? Qual sua opinião sobre o caso?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.