Esqueçam Fernando Diniz: domingo o assunto é o San-São na Vila Belmiro!

São Paulo e Santos farão o primeiro clássico do Brasileirão de 2021. No lado do Peixe, o técnico Fernando Diniz procura reconstruir o time que desmantelou nesta temporada. Pelas bandas do Tricolor, Crespo tentará a primeira vitória no torneio para tirar o clube das incômodas últimas posições na tabela.

 

Obviamente o assunto explorado pela mídia esportiva é o reencontro do Tricolor com o seu ex-técnico. Se compararmos com os últimos técnicos que passaram pelo Tricolor, Fernando Diniz teve vida longa e neste período levou a equipe para duas Libertadores. Apesar do feito, o técnico esteve a frente de eliminações vexatórias como a diante do Mirassol pelo Paulistão de 2020 e o vertiginoso declínio no Brasileiro do ano passado.

 

Mesmo fora do São Paulo, o técnico ainda coleciona simpatizantes e haters. Por este motivo sua imagem é tão explorada nos canais e programas esportivos. Eu não era a favor da continuidade de Diniz no clube nesta temporada mas não credito somente ao técnico as eliminações vexatórias ou o quarto lugar no Brasileirão, após rodadas e rodadas na liderança. Crespo, com equipe mais competente e uma história bem mais sólida no futebol, herdou a boa estrutura tática do “Dinizismo” e levantou a tão sonhada taça do fim da fila. Melhorou o trabalho anterior.

 

Hoje não há motivos para o torcedor lembrar de Diniz com rancor mas também não vejo necessidade de alguns em defender a sua passagem. Para mim, apesar dos dez anos como técnico, Diniz ainda é um profissional que precisa melhorar aspectos do seu trabalho dentro do campo.

 

É hora de pensar no San-São e não em Fernando Diniz. A provável escalação do São Paulo para o jogo conta com Reinaldo na linha de três zagueiros e Wellington na esquerda. Eder mais uma vez aparece no ataque, ao lado de Luciano: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Luciano e Eder.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.