Perrone: “Pode cravar que hoje é jogo de vida ou morte para o São Paulo!”

O que deveria ser uma rodada normal no Campeonato Brasileiro se transformou em uma decisão para o São Paulo. Com um desempenho pífio nos cinco primeiros jogos (dois empates e três derrotas), o clube precisa desesperadamente de uma vitória diante do Cuiabá nesta quarta, em sua casa.

 

É jogo de vida ou morte se o Tricolor pretende algo no Campeonato Brasileiro. O “algo” que me refiro é uma campanha de, no mínimo, G4 na competição de regularidade. Se não conquistar os óbvios três pontos diante da equipe de Mato Grosso, estreante na série A, a posição na tabela começará a desenterrar fantasmas extintos desde 2017, quando o clube passou sufoco no Brasileirão daquele ano.

 

Ganhar a partida desta quarta é dever moral e cívico para os comandados de Crespo, não importando quem for a campo. Além dos lesionados Miranda, Luciano, Hernanes, William, Dani Alves, Luan e do selecionado Arboleda, o treinador Tricolor não poderá contar com Reinaldo e Igor Vinicius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada.

 

A boa notícia é a volta integral de Benítez. Com boa atuação, o argentino foi o único alento da derrota no clássico na Vila Belmiro. Léo também deve voltar a zaga. A dúvida é na lateral direita: Orejuela e Rigoni são opções para o setor. Caso o colombiano atue, o argentino deve ser adiantado para o meio. Liziero também briga por posição com Rodrigo Nestor e no ataque, Pablo e Éder precisam dar uma resposta imediata em gols para a equipe.

 

O São Paulo deverá entrar em campo com Tiago Volpi, Diego Costa, Bruno Alves e Léo. Rigoni (Orejuela), Liziero (Nestor), Sara, Benítez e Wellington. Pablo e Eder. Repito: para evitar o efeito “areia movediça” na tabela do campeonato, é obrigação do São Paulo vencer com qualquer escalação possível diante do Cuiabá, no Morumbi.

 

Nem peço desempenho. Hoje eu peço os três pontos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.