Altos salários praticamente inviabilizam retorno de Maicon ao São Paulo

Mesmo com o desejo manifestado em voltar a vestir a camisa do São Paulo, o zagueiro Maicon não deverá  retornar ao clube nesta temporada. Esta é a posição do Tricolor diante da possibilidade de contratação após o zagueiro estar livre no mercado.

 

O problema não é o jogador e sim os altos salários para a realidade brasileira e do próprio clube. Com 32 anos, Maicon está livre desde que finalizou seu contrato com o Al Nasr e o São Paulo não precisaria comprar seus direitos, mas o zagueiro não pretende ter seus vencimentos reduzidos neste momento da carreira. Desta forma, a equação da possível volta se torna inviável.

 

A passagem de Maicon pelo São Paulo foi curta e de altos e baixos. Contratado no início de 2016, ele se destacou com boa técnica e teve seu melhor momento atuando parte de uma partida da Libertadores como goleiro, após expulsão de Denis. Apesar da boa identificação com a torcida, o zagueiro foi considerado um dos vilões da eliminação da Libertadores daquele mesmo ano ao agredir Borja na semifinal diante do Atlético de Medellin. O clube colombiano acabou campeão daquela edição.

 

O São Paulo teve praticamente todo o investimento da compra de Maicon de volta com a negociação para o Galatasaray, da Turquia. O zagueiro jogou com Petros no Al Nasr e frequentemente mostrava sua torcida pelo Tricolor, mesmo praticamente do outro lado do mundo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.