Direto e reto, Léo revela o motivo de tantos lesionados na temporada 2021

O zagueiro Léo foi direto ao ser perguntado sobre os motivos do excesso de lesões nos atletas neste momento da temporada. Segundo ele, a emenda das temporadas 2020 e 2021 sem um período adequado de descanso e pré-temporada tem feito o REFFIS trabalhar com superlotação de lesionados.

 

“Quando a gente se uniu, sabíamos que íamos emendar uma temporada na outra. Poderia ter esse risco (de lesões).”– disse Léo ao GE.com. Um dos melhores atletas desta temporada e conhecido pelo seu bom condicionamento físico, o zagueiro chegou a ser preservado diante do Ceará por fadiga muscular.

 

Segundo Léo, esta era uma situação prevista pelo elenco, comissão técnica e diretoria. Todos sabiam do risco mas se fecharam para conquistar o Campeonato Paulista e tirar o clube de uma então incômoda fila de títulos. Por isso, segundo ele, é injusto apontar os médicos ou fisiologistas como culpados pelos desfalques que dizimam as escalações no Brasileiro e Libertadores.

 

“Não tem essa de que o departamento médico é culpado, jogador que não está se cuidando. A gente sabia que podia acontecer.” – disse Léo ao GE.com

 

Concordo com nosso zagueiro. O Tricolor escolheu um caminho que lhe garantia a saída da fila e benefícios da conquista de uma taça, como a subida do plano Sócio Torcedor, vinda de Patrocinadores e o resgate da confiança da torcida, sobretudo os mais jovens que até então nunca tiveram o gosto de gritar “é campeão”, atributo importante na formação futebolística e escolha do clube de coração em tempos tão competitivos.

 

Para mim, a emenda de temporada, mesmo com o futuro efeito colateral, foi uma decisão correta: a recém-chegada comissão de Crespo necessitava conhecer de perto todos os atletas e a instituição precisava do desafogo e das receitas provenientes de uma conquista.

 

As sequelas são evidentes. Existe uma situação que precisa ser trabalhada para que o elenco possa voltar a ser plenamente competitivo. Para isso é preciso tempo e trabalho. Por isso, se eu pudesse aconselhar os torcedores Tricolores neste momento, pediria união, unidade nas análises e paciência na recuperação dos atletas pelo REFFIS e entendimento de que o São Paulo não ganhará todos os três torneios que ainda tem pela frente.

 

Tudo isso sem deixar de torcer apaixonadamente pelo Tricolor. Seria possível?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.