São Paulo x Fortaleza: provável escalação, estratégia e palpitômetro!

São Paulo e Fortaleza medem forças neste sábado às 17 horas, no Morumbi. O Tricolor procura a terceira vitória seguida para consolidar a melhora no Brasileirão. Já o Leão do Pici, em quarto lugar, procura manter o ótimo início no torneio.

 

O rodízio de jogadores não é uma opção. Ele será inevitável. Além dos atletas lesionados e em fase de transição, Crespo e sua comissão técnica precisam preservar fisicamente alguns atletas para o jogo de volta da Libertadores, na próxima terça, na Argentina. O São Paulo impreterivelmente precisa fazer gols diante do Racing para ter chances de classificação para a próxima fase da competição internacional.

 

O GE.com me surpreendeu na sua provável escalação. O portal colocou Galeano na lateral direita e Reinaldo na esquerda. No caso de Galeano, o GE não considerou Orejuela e na esquerda o portal aposta na manutenção de Wellington contra os argentinos. O meio teria Luan (que segundo o GE não seria poupado), Nestor ou Talles e Igor Gomes e o ataque contaria com Pablo e Rojas.

 

Esta é a escalação do GE.com: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo.

 

Para mim, o São Paulo deveria colocar Orejuela, contratação mais cara da temporada, para jogar o Brasileiro. É nessas ocasiões que temos que ver o colombiano adquirir ritmo. Outra opinião: apesar do bom jogo de Wellington, Reinaldo seria melhor poção para o jogo na Argentina. Também colocaria Pablo para atuar ao lado de Rigoni em Avellaneda, considerando que Luciano não estará apto.

 

Para sábado meu time seria: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Orejuela, Luan, Talles Costa, Igor Gomes e Wellington; João Rojas e Pablo (ou Galeano ou Marquinhos).

 

Independentemente do time que irá entrar em campo, ele será bem mexido. Por este motivo, a ordem é se impor no coletivo e ser intenso do início ao fim diante dos cearenses, assim como foi diante do Bahia.

 

Sofreremos no sábado, mas precisamos dos pontos. Todos os três.
Meu palpite? Mais um 1×0 para o São Paulo. E o seu?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.