OPINIÃO São Paulo 0x1 Fortaleza

Mais um gol tomado em bola parada. Mais um ataque inoperante. Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O São Paulo vê sua série de vitórias interrompida no Morumbi e estaciona na tabela da competição.

 

O primeiro tempo até que foi bom, com o Tricolor controlando boa parte dos quarenta e cinco minutos iniciais mas continua sofrendo muito com a ruindade de seus ofensivos. Pablo e Rojas mais uma vez passaram despercebidos e o meio-campo, sob os cuidados de Igor Gomes e Nestor, também deveu criatividade.

 

A segunda etapa é que o bicho pegou. O Fortaleza veio para cima e foi criando chances, com o São Paulo aceitando o jogo cearense e o ataque mais uma vez matando o torcedor de raiva. Mas o que mais me deixou irado foi a postura pouco combativa e intensa da equipe nos quarenta e cinco minutos finais. Só depois de mais um gol de bola parada tomado os jogadores foram para cima do Fortaleza. Por mais que o adversário esteja arrumadinho, por que só depois de levar o gol o Tricolor foi de vez para o jogo?

 

Perdemos um jogo que não poderíamos nem ter pensado em perder pontos. Alô Casares, Belmonte, Muricy e Rui Costa: esses atacantes que jogaram hoje não nos levarão a lugar algum. Pablo já conhecemos, Rojas engana desde que voltou aos gramados, Vítor Bueno não pode ser atacante e Marquinhos ainda está cru para ser opção de banco. Precisamos de ao menos um atacante para vestir a camisa titular. De preferência que não esteja em fim de temporada para não correr risco de termos mais um atleta no Reffis.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma boa defesa. Sem culpa no gol. Nota: 6,5

Bruno Alves – Erro de posicionamento no gol do Fortaleza. Nota: 4,0

Arboleda – Um grande erro na segunda etapa, corrigido por Léo. Nota: 5,5

Léo – O melhor do time. Amarelado, está suspenso diante do Flamengo. Nota: 6,5

Galeano – Fez o que pôde na ala, mas não deu resultado hoje. Nota: 5,0

Luan – Partida regular. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Discreto demais. Precisava chegar mais no ataque. Nota: 5,0

Igor Gomes – Primeiro tempo regular, mas precisava ser mais eficiente. Nota: 5,0

Reinaldo – Péssima partida, errando muitos passes. Nota: 4,0

Rojas – Partida horrorosa. Nota: 3,5

Pablo – Mais uma vez passa em branco. Muito, muito fraco. Nota: 4,0

 

Vítor Bueno, Sara, Benítez, Talles e Marquinhos – Com a piora do São Paulo na segunda etapa, Crespo foi colocando os suplentes. Nenhum teve grande destaque. Marquinhos tem vontade mas ainda é muito cru.

Crespo – Precisa explicar por que o time caiu tanto de produção de um tempo para o outro. A queda de combatividade explica a derrota, ainda que em um lance de bola parada. Nota: 5,0

 

Nota final: desejo boa recuperação ao Marcelinho, massagista do São Paulo. O profissional teve uma crise de convulsão na beira do gramado e está sob atenção, no Hospital São Luiz.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.