Crespo: mais claro, impossível!

O técnico Hernán Crespo deu uma das entrevistas coletivas mais importantes desde que chegou ao Morumbi. Sob inúmeros questionamentos da imprensa, o técnico mostrou clareza, sinceridade e fez um apelo ao torcedor do clube.

 

O Treinador pediu tempo e paciência para reerguer o São Paulo do péssimo momento vivido neste momento. Lúcido como sempre, Crespo admite que não sabe se estará no Tricolor para ver o São Paulo forte novamente mas que está no clube para ajudar na sua reconstrução técnica e financeira.

 

“A única solução é trabalho. Sou eu e os dirigentes. Sabendo a situação crítica do São Paulo. Não passar por períodos difíceis é não saber de futebol. O problema é que a história do São Paulo é muito maior do que a realidade de jogo, que o São Paulo tem de ser como sua história. Estamos construindo em uma situação difícil para ter um São Paulo melhor. Espero, porque trabalhamos todos juntos, não sei se estarei aqui para ver este São Paulo, mas estou aqui para fazer um São Paulo melhor.” – disse ele em um dos trechos de sua entrevista pós-jogo.

 

O técnico também comentou das dificuldades em reforçar o elenco sem dinheiro em caixa e sempre soube da dificuldade que teria neste ano e é direto ao rebater as deficiências do elenco que trabalha. “Você pensa que eu não sei que devemos melhorar? Temos muito a melhorar. Todos sabemos. E todos estamos aqui para melhorar por um futuro e presente melhor, mas o tempo é esse. Sem dinheiro, os tempos são mais longos” – disse ele a um repórter.

 

Mais claro, impossível. A culpa não é do técnico ou só do médico ou de um ou outro dirigente. É um todo que precisa ser curado e o processo é lento. Dói pelo tamanho da instituição mas é um fato que, se negarmos, nunca sairemos do mesmo lugar. O São Paulo tem que fazer o que fez o Flamengo em árduos anos de reforma financeira, quando comeu por temporadas o pão que o diabo amassou para ter suficiência de receitas para contratar peças valiosas pontuais para seus elencos. Fora isso, é um título aqui, outro ali. Simples, claro e transparente.

 

Ao falar “não passar por períodos difíceis é não saber futebol”, Crespo dá o diagnóstico atual do São Paulo. A cura não será rápida e talvez o técnico não esteja no clube para desfrutá-la plenamente. Somente o trabalho do dia dia, a união e o foco em reduzir as dívidas com um elenco regular mas competitivo fará com que algo mude de vez no Tricolor mais querido do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.