Marquinhos é prova viva do encontro do preparo com a oportunidade!

Um dos destaques da vitória histórica do São Paulo sobre o Racing, na Argentina, o atacante Marquinhos é cria quase completa da base Tricolor e evolui com o clube desde os seus oito anos de idade.

 

Após um pequeno período no Pequeninos do Joquey, o atacante foi convidado para um teste com a base e de lá não saiu mais. A grande evolução veio no ano passado com o sub-17. Com um físico mais trabalhado, Marquinhos se destacou nos títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil e foi promovido ao sub-20 de Alex.

 

O São Paulo não pensava em subir atletas do Sub20 mas a ascensão meteórica e os números no início da temporada do sub-20 motivaram a comissão técnica a olhar com mais atenção para Marquinhos. O atacante participou de treinos de intercâmbio no Paulista mas apenas após a conquista do título foi integrado ao profissional.

 

Costumo dizer que a chave do sucesso é o encontro do preparo com a oportunidade e este é o exato momento de Marquinhos. Preparado desde garoto e talentoso por natureza, ele teve a chance de mostrar valor em um momento difícil do setor ofensivo do elenco e aproveitou com unhas e dentes.  O jornalista Gabriel Fuh, especializado na base Tricolor, acompanhou o atleta desde os seus primórdios e comentou sobre Marquinhos em seu Twitter:

 

 

 

Grande novidade da base neste ano, Marquinhos ainda está distante de ser titular na temporada mas mostrou que terá lugar cativo no elenco e oportunidades com Crespo ao longo dos meses. Num calendário maluco como o deste ano, a notícia não poderia ser melhor para os dirigentes e torcida Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.